RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

REFORÇADA IDEIA DE FALHA HUMANA NA MORTE DE EDUARDO CAMPOS

Com informações do PE 247 -

A Aeronáutica divulgou, nesta segunda-feira (26), o laudo preliminar sobre as causas do acidente que matou o ex-governador de Pernambuco e ex-candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB), em agosto do ano passado.

De acordo com o Brigadeiro do Ar Dilton José Schulk, já foram descartadas as hipóteses de colisão com aves ou aeronaves não tripuladas (os chamados vants ou drones), dentre outras possibilidades semelhantes. Também foi descartada a possibilidade de que houvesse algum princípio de incêndio na aeronave momentos antes da queda.

Segundo o tenente-coronel Raul de Souza, responsável pelas investigações, nesta fase da apuração sobre as causas do acidente, que durou cinco meses, foram recolhidos materiais e evidências que ainda serão analisados e maneira mais aprofundada. Souza disse, porém, que a "aeronave fez um trajeto diferente do que estava na carta". Apesar da declaração, ele não informou se este fato pode ter contribuído para a tragédia. "Não se pode afirmar que houve falha humana ainda", disse o oficial. 

Souza disse, ainda, que o avião que transportava Eduardo Campos "era o único tráfego em aproximação para Santos (cidade do litoral paulista onde aconteceu o acidente)) e que "a operação do voo é de responsabilidade da tripulação na área".

As investigações apontaram, ainda, o piloto e o copiloto não possuíam treinamento adequado para operar o jato no qual Campos viajava no momento do acidente. Para a FAB, seria necessário que os tripulantes possuíssem mais treinamento para operar aquele tipo de aeronave.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More