RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

COM O PÉ ATRÁS

Com informações do Blog do Magno Martins -

A família de Eduardo Campos (PSB) não acredita nas conclusões da Aeronáutica de que os pilotos do avião que caiu em Santos, em agosto do ano passado, matando o ex-governador, os dois pilotos e mais três assessores não souberam fazer os procedimentos para pouso e arremetida.

Segundo o relatório, os pilotos realizaram um trajeto diferente do oficialmente previsto para realizar o pouso. Tanto na descida inicial para a pista da Base Aérea de Santos, quanto na arremetida (quando o avião sobe de volta no momento em que não consegue aterrissar na primeira vez), os radares captaram um percurso diferente do recomendado no mapa.

Durante esse trajeto, a tripulação também não informou precisamente os locais por onde passava nos momentos em que isso é exigido. Segundo o tenente-coronel Raul de Souza, o piloto fez trajeto "diferente" do previsto na carta. "A gente não pode concluir que ele tenha feito um atalho. Ele fez um procedimento diferente do que estava previsto", afirmou.

Diante de tais conclusões, a família Campos prefere aguardar o final dos inquéritos civil e criminal. “Só após acesso completo ao relatório e das investigações do Cenipa, divulgadas hoje, irei me pronunciar sobre as causas do acidente que vitimou meu irmão Eduardo Campos, que venho acompanhando desde o início, estando devidamente habilitado nos autos dos inquéritos, pois teremos uma visão mais global do caso”, afirmou o advogado Antônio Campos, em nota.

As conclusões, oficializadas ontem, já teriam sido objeto de uma reportagem do jornal O Estado de São Paulo, que vazou o relatório não se sabe com qual intenção, o que irritou profundamente a família do ex-governador. Qualquer que seja o resultado alguém certamente irá contestar e a menos esperada pela família é a culpabilidade dos pilotos.

Até porque isso irá levar a suposições maldosas, como a de que o ex-governador foi pouco criterioso ao confiar o comando de uma aeronave tão moderna e potente a um comandante sem o amplo conhecimento necessário para operar o equipamento. O fato é que as conclusões da Aeronáutica somente serão compreendidas e aceitas se vierem respaldadas por provas irrefutáveis.

CHAPÉU – O secretário estadual de Planejamento, Danilo Cabral, deu, ontem, em Petrolina, o start do programa Chapéu de Palha da fruticultura, que entre março e junho deste ano, na entressafra da produção de frutas no São Francisco, contemplará 15 mil trabalhadores. O Governo, segundo ele, tem R$ 50 milhões em caixa para os programas sociais, que podem beneficiar 50 mil famílias no Estado.

Tucanos saem do muro– O PSDB, que declarou apoio ao deputado Júlio Delgado (PSB-MG) para presidir a Câmara, em eleição marcada para o próximo domingo, tem 54 votos e só um dissidente, o baiano Jutahy Magalhães, que estaria disposto a votar no petista Arlindo Chinaglia.

Quem será? – Com a definição da reeleição de Guilherme Uchoa (PDT), para o quinto mandato na Assembleia Legislativa, a única briga para valer será travada pela Primeira-Secretaria. No PSB estão de olho Lula Cabral, Diogo Moraes, Ângelo Ferreira e Aglaílson Júnior. Será eleito o que nome que vier a ser apadrinhado pelo governador.

Risco de colapso – O secretário do Meio Ambiente de Serra Talhada, Euclides Ferraz, advertiu, ontem, no programa Frente a Frente, para a situação de colapso da barragem de Serrinha, localizada naquele município. Principal reservatório que abastece Serra, está com menos de 20% da sua capacidade e, se não chover, tende a secar em 90 dias.

Torceu o nariz– O advogado Antônio Campos não acredita na versão de que os pilotos foram responsáveis pela queda do avião que matou o ex-governador e seu irmão Eduardo Campos em agosto do ano passado, como conclui relatório da Aeronáutica. “Vou aguardar pelas conclusões dos inquéritos civil e criminal em curso”, avisou.

CURTAS 

POLÊMICA – O novo traçado do Arco Metropolitano, discutido ontem por cinco prefeitos da Região Metropolitana com a direção do Condepe/Fidem, desagradou a gregos e troianos. “Se Paulista ficar de fora deixará ser um arco metropolitano”, protesta o prefeito Júnior Matuto (PSB).

MUNICIPAL – A prefeita de Arcoverde, Madalena Brito (PTB), convidou o governador Paulo Câmara (PSB) para a 9ª edição do Baile Municipal no próximo sábado, com Elba Ramalho e orquestra Super Oara. Uma penca de políticos já confirmou presença.

Perguntar não ofende: Os pilotos são os culpados pela queda do avião que tirou a vida de Eduardo e de mais cinco pessoas?

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More