RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

OVOS DE PÁSCOA VÃO FICAR ENTRE 8% E 11% MAIS CAROS ESTE ANO

Com informações do JC ONLINE -

O preço dos ovos de Páscoa devem chegar aos consumidores com preços entre 8% e 10% mais caros este ano. A estimativa é de fabricantes que participaram do Salão de Páscoa 2015, promovido nesta terça-feira (20) em São Paulo. A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), que promove o Salão, não coleta dados de preços. Mas companhias como Kopenhagen, Nestlé, Arcor e Garoto estimam uma variação de preços entre 8% e 10% este ano. 

As empresas, inclusive as que não citam percentuais, informaram que absorveram parte do impacto de alta de custos com matéria-prima, embalagem e insumos, mas que tiveram que repassar parte disso ao valor final dos produtos. "Tivemos aumento com despesas de energia, logística e mão de obra", comenta o gerente de Marketing Páscoa da Lacta, Maykon Vieira. Ele acrescenta que muitos itens são importados, como cacau e brinquedos, foram majorados com a alta do dólar. 

Os números de produção deste ano ainda não foram fechados pela Abicab, mas estima-se que fiquem próximos ao de 2014, quando foram produzidos 100,2 milhões de ovos de chocolate para a data. 

LANÇAMENTOS - Oito grandes empresas fabricantes de chocolates apresentaram 150 lançamentos no Salão da Abicab. Foram apresentados produtos para todos os públicos, com preços de R$ 2,99, como é o caso dos tabletes da Lacta, a R$ 420, valor do Sweet Treasure, da Kopenhagen, que pesa um quilo e traz como presente uma pulseira de prata da joalheria dinarmaquesa Pandora. Os valores variam de acordo com o Estado da venda, devido às alíquotas de ICMS.

*A repórter viajou a convite da Abicab

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More