RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

IRMÃO DE CAMPOS QUESTIONA LAUDO DA AERONÁUTICA

Com informações do PE247 -

A divulgação do relatório preliminar sobre as causas do acidente aéreo que vitimou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) foram questionadas pelo advogado e irmão do socialista, Antônio Campos. Em nota, ele questiona a matéria pulicada pelo jornal O Estado de São Paulo que aponta que a tragédia foi provocada por falha humana. O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), disse que é preciso "ter cautela" em relação ao assunto. O governador de Pernambuco e presidente interino do PSB, Paulo Câmara, somente deverá se pronunciar após a divulgação oficial do relatório feito pela Aeronáutica sobre o caso.

Segundo Antônio Campos, os laudos do Centro de Prevenção de Acidentes Aéreos (Cenipa) não são conclusivos e trazem recomendações em relação a uma série de procedimentos quanto a prevenção de acidentes aéreos. Ele também disse que teve uma reunião com o Procurador da República Thiago Nobre, responsável pelo caso, e este teria informado que ainda existem perícias a serem realizadas e que, mesmo assim, elas podem não ser conclusivas sobre o episódio. Nobre teria dito, ainda, que o inquérito policial e civil sobre o acidente seria apresentado em fevereiro.

Já o governador e presidente interino do PSB, Paulo Câmara, deverá aguardar o relatório oficial da Aeronáutica sobre as causas do acidente para se pronunciar sobre o caso. O prefeito da capital pernambucana, porém, disse que o assunt deve ser tratado com cautela. "A gente tem acompanhado isso com muito cuidado e com muito zelo. Eu vou me informar, ler o que foi efetivamente publicado, mas a gente precisa ver isso com muita cautela. Eu acho que esse assunto tem que ser tratado com muita prudência por todos", disse o prefeito ao Blog do Jamildo.

Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pelo advogado Antônio Campos:

Com referência a matéria publicada no Jornal O Estado de São Paulo, nesta sexta-feira, 16/01/2015, sobre as causas do acidente aéreo que vitimou Eduardo Campos, estando habilitado nos autos como familiar da vítima e advogado, tenho a registrar o seguinte:

1- É estranho que se tenha acesso às investigações da Aeronáutica e se divulgue conclusões antes da divulgação pelo órgão competente.

2- Os laudos da Aeronáutica e do Cenipa (Centro de Prevenção de Acidentes Aéreos) tratam de possibilidades quanto a causa de acidentes e não são conclusivos, conforme é a técnica de tais laudos, primando eles por recomendações quanto a procedimentos de prevenção de acidentes aéreos. O Cenipa não está fazendo todas as perícias do caso e não pode ter uma visão global do acidente.

3- Na data de ontem, 15/01/2015, tive uma audiência com o Procurador da República Thiago Nobre, na cidade de Santos, que prometeu a conclusão, possivelmente, do inquérito policial e civil para fevereiro/2015, pois ainda aguarda a conclusão de perícias e estas poderão ainda não ser definitivas sobre o caso, podendo ter provas complementares. Ele é o Procurador responsável pelo caso, tendo na Polícia Federal o Delegado Rubens Maleiner como a autoridade policial responsável pelo inquérito policial, que ainda não o concluiu.

4- Após a divulgação oficial das conclusões das investigações da Aeronáutica, bem como a conclusão dos inquéritos civil e criminal em curso, iremos nos pronunciar sobre as causas do acidente. Até lá, é prematura a conclusão noticiada, até porque está pendente de conclusão relevantes perícias.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More