RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

NOVO MINISTRO DA EDUCAÇÃO QUER ENEM ON-LINE

Com informações do NE10/VESTIBULAR -

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode deixar para trás o formato adotado desde 2009. A prova, usada pelas principais instituições de ensino superior do País através do Sistema Seriado de Avaliação (Sisu), pode se tornar um exame on-line, aplicado mais de uma vez por ano. Pelo menos é isso que defende o novo ministro da Educação, Cid Gomes, em entrevista à Folha de São Paulo nesta sexta-feira (9).

Na última edição, realizada em novembro de 2014, o Enem teve 8,7 milhões de inscrições e desde então várias denúncias de fraude vêm sendo investigadas. O novo formato, inspirado em um modelo norte-americano, ainda vai ser apresentado à presidência, mas o ministro expressou a vontade de colocá-lo em prática enquanto ainda estiver no cargo.

No novo formato, o Enem teria um calendário com vários dias em que os estudantes poderão ir a locais credenciados responder as questões em terminais de computadores. O sistema informatizado teria um banco de questões, que seriam escolhidas randomicamente, ou seja, cada estudante faria uma prova diferente. O aluno poderia ainda realizar quantas edições desejasse, cabendo às universidades escolher quais seriam aceitas.

Seria criada uma rede credenciada de instituições públicas, como universidade, que ficaria responsável pela aplicação do Enem.

Foto: ABr

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More