RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 31 de janeiro de 2015

ABERTURA DO 2º TURNO DO PERNAMBUCANO 2015 COM AS MULTIDÕES

Com informações do Blog de Primeira -

Chegou o dia tão esperado pelas multidões. Num começo atípico, Santa Cruz e Sport darão a largada para o Campeonato Pernambucano 2015, o que não acontecia desde 1942. Mantendo a tabela reduzida do ano passado, a disputa deste ano será rápida, mas nem por isso menos eletrizante. Serão apenas dez jogos para que sejam conhecidos os quatro melhores do hexagonal que formarão as semifinais. 

Portanto, cada jogo é uma decisão. E além do friozinho na estreia, esta temporada reservou um Clássico das Multidões para abrir a disputa. De um lado, uma Cobra Coral completamente reformulada. Do time titular do ano passado, poucos estarão em campo hoje, no Arruda, às 18h30. Saíram peças como Renan Fonseca, Tony, Sandro Manoel e Leo Gamalho, e chegaram Bruno, Édson Sitta, capitão do time, Thiaguinho, Bruno Mineiro e Anderson Aquino, por exemplo. Na outra metade do campo, um Leão praticamente igual ao do ano passado. No total, apenas cinco contratações foram feitas. A base mantida por Eduardo Baptista continua forte e conta com o entrosamento como diferencial do oponente. A promessa de um grande jogo é natural.

Com a missão de recuperar a confiança da torcida coral, já que a frustrante reta final da Série B do ano passado abalou a torcida, o técnico Ricardinho chegou com um figurino atípico da maioria dos treinadores. Sem carregar o estilo “xerife/carrasco”, o ex-meia de Corinthians e São Paulo continua com um tom brando de conversa e carregando a paciência como sua melhor amiga. Isso não tirou o direito do comandante tricolor de recorrer a um velho hábito dos caciques da bola: o treino fechado.

Na última quinta-feira, Ricardinho solicitou que os portões do Arruda fossem fechados e pediu para que os atletas não concedessem entrevistas no dia. Se isso faz diferença no futebol? A resposta virá após o apito final de hoje. E nada de favoritismo para o rival. “Todo tipo de situação colocada antes do jogo eu trato como situações teóricas. Claro que você pode projetar alguma coisa, mas quando se trata de clássicos, jogos decisivos, nenhuma circunstância faz com que um time tenha vantagem sobre a outra”, declarou Ricardinho.

Com moral entre os torcedores e crédito com os dirigentes, ontem Eduardo Baptista completou um ano no comando do Sport. Nesse período conquistou um Estadual, uma Copa do Nordeste e assegurou vaga na Sul-Americana. Assim como Ricardinho, o treinador leonino não é de gritar e de movimentos carnavalescos na beira do grama. Praticamente da mesma geração de Ricardinho, Eduardo tem uma missão não menos complicada que o rival: manter em alta a confiança dos rubro-negros. “Não se pode considerar um time favorito apenas porque ele manteve a base. Clássico é um jogo diferente, onde vários fatores contam e podem decidir. Largar bem é excelente, claro, mas temos uma temporada inteira pela frente”, disse o técnico leonino.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More