RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

PARAÍBA REGISTRA REDUÇÃO DE MAIS DE 28% NOS ASSASSINATOS DE MULHERES

Com informações do G1 PB -

Uma redução de 28,77% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) contra mulheres nos últimos quatro anos, foi registrado na Paraíba, com  42 casos a menos. Em 2014, houve no total 104 caso, resultando uma de 11,86% no número de assassinatos de mulheres em relação ao ano de 2013, quando ocorreram 118.

Segundo a vice-governadora Lígia Feliciano, apesar redução  dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) contra mulheres, ainda não é possível comemorar. “Isso só seria possível se encerrássemos o ano sem nenhuma morte. Mas os números servem para sabermos que o Governo está no caminho certo e que o trabalho deve continuar, para que possamos seguir avançando”, afirmou.

Segundo dados do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds), em números absolutos, Campina Grande é a cidade que registrou maior queda nas ocorrências de assassinatos de mulheres. Foram seis no ano passado contra 14 em 2013.  Em Patos, no Sertão, houve cinco crimes em 2013 e nenhum no ano passado.

Ainda segundo os dados do Nace, outros municípios de todas as regiões integradas de Segurança Pública (Reisp) também não tiveram ocorrências de homicídio com vítimas do sexo feminino, a exemplo de: Cabedelo, Queimadas, Mamanguape, São Bento, Sousa.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More