RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 14 de abril de 2017

CAMINHADA DA PAIXÃO E ENCENAÇÃO, MARCAM A SEXTA-FEIRA SANTA EM XUCURU

A informação é do Blog -

A semana Santa em Xucuru é amplamente vivenciada pelos fiéis católicos, com intensa programação desde o domingo de Ramos, onde comemora-se a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, com procissão e missa, que este ano foi campal, na praça José Justino, em frente à igreja de São Manoel da Paciência, padroeiro da comunidade, comandada pelo pároco José Gomes de Melo (Pe. Nilson), da paróquia dp Sagrado Coração de Jesus, de Sanharó, pertencente à Diocese de Pesqueira, PE.

Então, desde o domingo de Ramos, a igreja católica de Xucuru, vivencia a finco a história da vida, paixão e morte de Jesus, o filho de Deus, que se fez homem na terra, para o perdão dos pecados da humanidade, ao morrer pregado na cruz diante de dois malfeitores há mais de dois mil anos passados.

Durante toda a semana santa, foram momentos de celebração, reflexão, via-sacra, missas, caminhada, além da encenação da paixão de Cristo, gratuitamente, por um conjunto de jovens da comunidade, que formam o grupo de teatro, "Sal da Terra", com direção de Carlos Aragonês e coordenação de Andielisson Felipe, e mais a participação de dezenas de voluntários que fazem o evento crescer acada ano de exibição.

Na noite de quinta-feira (13), teve a tradicional Missa do Lava Pés, representando, simbolicamente, o ato humilde de Jesus, quando o mesmo lavou os pés dos discípulos antes da última santa ceia. Na ocasião, o Padre Roberto Carlos, especialmente, convidado do Recife, para fazer as atividades na comunidade na reta final da semana santa, lavou os pés de doze catequistas, representando os seguidores do filho do altíssimo, naquele momento sublime que marcou a humanidade pelos séculos dos séculos.

Nesta Sexta-Feira Santa, começando o dia, teve a, também, tradicional caminhada da Paixão, saindo de Xucuru até ao Cruzeiro local, a partir das 5h da manhã, com presença de vários fiéis da comunidade e da região, subindo os muitos degraus da escadarias, numa verdadeira demonstração de fé e de ato penitencial, e ao chegar no Cruzeiro, famílias, jovens, adultos e crianças puderam acompanhar a recitação da via-sacra, as estações dos últimos momentos de Jesus na terra, passando pelas casinhas do Cruzeiro, onde cada uma é representada poi cada estação da via-crucis do filho de Deus.

Teve também, confissões, celebração da paixão e procissão de Nossa Senhora, e do Senhor morto, além da encenação à noite em frente à igreja. 

No sábado (15), tem a Vigília Pascal e a fogueira santa, no domingo tem a celebração da Ressurreição.









Imagens: Blog de Xucuru Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More