RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 9 de abril de 2017

PROCISSÃO E MISSA DE RAMOS, MARCAM O INÍCIO DA SEMANA SANTA, EM XUCURU

A informação é do Blog -

Para começar a semana Santa em Xucuru, a igreja católica, tradicionalmente, realiza a também tradicional caminhada dos ramos, entenda-se por procissão, onde os fiéis caminham de um local definido até à igreja da localidade, onde ocorre a celebração da eucarística da missa, muito participativa, por sinal.

Neste domingo, com novidades, o evento que dá o ponta pé inicial ao ciclo pascal na comunidade de Xucuru, distrito de Belo Jardim, teve a procissão de Ramos, com a participação de parte dos atores que encenarão a Paixão de Cristo nesta sexta-feira, gratuitamente, em frente à igreja, e mais; a missa foi realizada de forma campal, na praça central, debaixo da árvore da castanhola, celebrada pelo Padre José Gomes de Melo (Pe. Nilson) e concelebrada pelo Diácono Fernando José de Belo Jardim, referenciando a chegada de Jesus em Jerusalém.

O evento marca o o início da programação da Semana Santa na localidade, que terá missas, celebrações, via-sacra, visitas pastorais, caminhadas e a encenação da Paixão de Cristo, com os jovens talentos do grupo de teatro Sal da Terra. A programação segue até o domingo de Páscoa, quando houverá a celebração da ressurreição do filho de Deus, que veio à terra, para morrer na cruz pelo perdão dos pecados da humanidade.

A partir da quinta-feira santa, a comunidade receberá o Padre, Salesiano, Roberto, que virá do Recife para comandar as atividades alusivas aos últimos momentos de Jesus Cristo na terra, com a missa do lava pés, da Paixão e Morte, Vigília Pascal e da Ressurreição junto aos fiéis. Todos convidados a participar e vivenciar este momento de reflexão e perdão.












Imagens: Blog de Xucuru Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More