RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 10 de abril de 2017

ESCOLAS DE XUCURU E SÍTIO PALHA SÃO ESCALADAS PARA PROJETO CULTURAL INTERNACIONAL

A informação é do Blog -

Apesar de alguns contratempos, a educação municipal de Belo Jardim continua sendo referência em Pernambuco, pelos bons resultados obtidos com o ótimo desempenho dos estudantes e profissionais, que se dedicam para apresentar o que se espera ao longo dos anis letivos.

Para confirmar tudo isso, e como diz o ditado, o que é bom se repete, é o caso do Programa "Era uma vez... Brasil", que pelo segundo ano consecutivo contemplou o município de Belo Jardim, através do Instituto Conceição Moura, com várias escolas municipais e algumas estaduais, para que alunos do oitavo ano dessas instituições, concorram a uma vaga para intercâmbio cultural de dez dias em Lisboa, capital de Portugal, percorrendo os caminhos da corte portuguesa antes da chegada ao Brasil, tendo como base o livro 1808, do escritor Laurentino Gomes. 

Única cidade de Pernambuco a participar mais uma vez, Belo Jardim se junta às cidades de Lençóis Paulista e Macatuba, em São Paulo, podendo mais uma vez oferecer mais estudantes para o intercâmbio, através do  programa "Era uma vez... Brasil", como ocorreu no ano passado, quando vários adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer a capital portuguesa e obter mais conhecimento sobre a história dos portugueses no nosso país.

A escola Municipal Luíza Leopoldina Lopes, teve a honra de ser contemplada para enviar uma das suas alunas em 2016, para participar do intercâmbio, onde a mesma aproveitou bastante a ocasião para conhecer novos lugares, e teve a oportunidade de ficar mais atualizada sobre a estadia dos portugueses em terras brasileiras.

Escalada junto à escola Luiz Pereira de Amorim, para concorrer a uma das vagas, a Escola Luíza Leopoldina Lopes, tem a oportunidade de ser escolhida novamente, ou até mesmo a Luiz Pereira pode ser contemplada com um jovem do seu quadro de estudantes do 8º ano para participar dessa verdadeira excursão cultural, assim como ocorreu com a aluna Joselma de Freitas Alves, que aproveitou bastante a viagem no ano passado.

Boa sorte a todos que estudam o oitavo ano nessas duas escolas, quem sabe pelo menos um ou até mesmo dois podem ser incluídos nessa nova etapa do programa.

Imagem: Reprodução da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More