RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 13 de abril de 2017

UNIÃO RECONHECE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM MUNICÍPIOS DE 7 ESTADOS

A informação é do Blog de Inaldo Sampaio -

A Secretaria Nacional de Defesa Civil, ligada ao Ministério da Integração Nacional, reconheceu “situação de emergência” em municípios de sete Estados, entre eles Pernambuco.

Os Estados são Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Pará, da Bahia, de Minas Gerais e Pernambuco.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (12) e permitirá que as prefeituras possam solicitar apoio do governo federal para ações de socorro e assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas por desastres naturais.

Segundo a assessoria do ministro Hélder Barbalho, em Minas Gerais, o reconhecimento alcança os municípios de Itacarambi, Riachinho e Taiobeiras. Na Bahia, a região de Coribe e, em Pernambuco, a cidade de Barra do Guabiraba na região Agreste do Estado.

Já os municípios Nova Monte Verde (MT), Carauari (AM), Porto Grande (AP) e Monte Alegre (PA) foram atingidos por tempestades, inundações e enxurradas.

Para obter apoio material e financeiro da Defesa Civil, os municípios devem apresentar um relatório com o diagnóstico dos danos causados e o Plano Detalhado de Resposta por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres.

A plataforma está disponível no endereço eletrônico www.mi.gov.br/defesa-civil/s2id. As demandas são analisadas por equipes técnicas da Sedec e, quando aprovadas, o Ministério define o recurso a ser disponibilizado.

Imagem: Reprodução da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More