RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 12 de abril de 2017

OPERAÇÃO LEI SECA VAI SER INTENSIFICADA NAS ESTRADAS DE PE, NO FERIADÃO DA SEMANA SANTA

A informação é do G1 PE -

A operação Lei Seca será intensificada durante o feriadão de Semana Santa em Pernambuco. A partir de quinta-feira (13), equipes realizam blitzes nas rodovias que recebem o maior fluxo de veículos. 

Até domingo (14), há ações no Grande Recife, praias dos Litorais Norte e Sul, além de cidades do Agreste como Caruaru, Gravatá e Garanhuns, e do Sertão, como Arcoverde e Afogados da Ingazeira.

O coordenador da Operação Lei Seca em Pernambuco, Luciano Nunes, destacou que os focos são os locais de maior fluxo de turistas, sobretudo, para a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste. Ele informa que, além das operações, estão previstas intervenções educativas na região.

Em Caruaru, as ações são realizadas em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) de Caruaru. Todas as blitzes contam com profissionais da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PE).

Em Garanhuns, além das ações durante a Semana Santa, a Lei Seca também já está com programação para o festival Viva Dominguinhos, que ocorre entre os dias 20 e 22 de abril.

Lei Seca
As ações da Operação Lei Seca são realizadas todos os dias da semana, em horários variados e de forma itinerante com a instalação de tendas e o uso de vans informatizadas para realização dos testes de alcoolemia.

De 2011, quando começou em Pernambuco, até 2016, a Operação Lei Seca realizou 1.773.843 de abordagens. Desse total, foram 6.986 constatações do uso de álcool ao volante e 1.592 crimes, além de 26.331 recusas.

Imagem: Divulgação SES-PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More