RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 17 de abril de 2017

POPULAÇÃO DE XUCURU ESPERA POR ÁGUA ENCANADA HÁ MAIS DE 15 DIAS, APÓS CHUVA

A informação é do Blog -


Há mais de 15 dias, a barragem de Xucuru transbordou com as águas das chuvas caídas naquela ocasião, trazendo de volta a esperança para os consumidores da região de ter de volta o líquido precioso nas torneiras, através da tubulação da companhia responsável pelo abastecimento na localidade.


Mesmo com o reservatório sangrando, como se diz no popular, a população ainda não teve o privilégio de receber água encanada em suas casas, algo que tem mais de um ano, em decorrência da seca, que já perdura mais de meia década, pelo agreste , sertão de Pernambuco e até mesmo em grande parte do Nordeste brasileiro, causado enormes prejuízos para pessoas, animais e plantações.


Mas quem espera em Deus, não perde por esperar, pois, quando menos se imagina, o milagre divino acontece, transformando em bonança toda e qualquer ação de desgaste natural. 


Alguns detalhes têm feito com que a água não tenha chegado ainda até aos consumidores, pois, a chamada "barragem velha", que fica logo abaixo da barragem que transbordou, estava soterrada de areia e pedra, e, é justamente através da encanação da referida barragem, que chega água na estação de tratamento do distrito de Xucuru, onde é feito todo processo para liberação até às residências cadastradas para ter direito a consumir entre famílias, criações e plantas.


Segundo informações, o Vereador Claudemir, junto à prefeitura de Belo Jardim e à Compesa, está realizando a limpeza da chamada barragem velha, para agilizar a chegada d'água nos depósitos da estação de tratamento o mais rápido possível, e, consequentemente, nas casas dos moradores da comunidade, pois ninguém aguenta mais comprar água de revendedores porta a porta a preços não tão agradáveis. Também, o líder político esteve, recentemente, em reunião com o gerente regional da Compesa, o Sr. Gilvandro Tito, para ver viabilidade de o mais rápido possível o abastecimento ter início em Xucuru, Bulandeira e Sítio Palha, localidades que são abastecidas pelo reservatório ai qual nos referimos.

Imagens: Blog de Xucuru Imagens e Senulsia Sousa

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More