RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 12 de maio de 2017

COLUNA! LULA SE SAI MUITO BEM NO PAPEL DE VÍTIMA

A informação é do Blog de Inaldo Sampaio -

Difícil dizer quem saiu vencedor no “confronto” que houve anteontem entre o juiz Sérgio Moro e o ex-presidente Lula. O magistrado não é neófito na esfera penal e conta em seu favor com os três anos de experiência adquirida à frente da Lava Jato. Mas o ex-presidente tem muito mais traquejo e já deu provas sucessivas vezes de que sabe driblar situações incômodas como a acusação de que seria o proprietário oculto do tríplex do Guarujá. 

Esperava-se da parte do juiz a apresentação de uma prova que deixasse o ex-presidente sem resposta, mas isso não aconteceu. Lula continua desafiando seus acusadores a apresentarem um recibo, uma conta bancária ou o áudio de um telefonema que o comprometa. E enquanto isso não for feito ele continuará posando no papel de vítima e repetindo à exaustão o que disse em Curitiba em praça pública: “A história irá mostrar que nunca, antes, na história deste país, alguém foi tão perseguido como eu”.

Por que só eu?

Outro bom desempenho de Lula ao ser interrogado pelo juiz Sérgio Moro foi quando ele disse que não tinha obrigação de saber que havia corrupção na Petrobras. Se os órgãos de controle não sabiam, disse, “por que eu haveria de saber?” Vale lembrar que se dependesse do controle interno da própria Petrobras, do TCU e do Ministério Público, a roubalheira ainda estaria em curso porque nenhum dos três nada descobriu.

Refinaria – Lula disse também ao juiz Sérgio Moro não saber os motivos pelos quais o orçamento da Refinaria Abreu e Lima começou em R$ 2,8 bilhões e saltou para R$ 18 bilhões. “Isso é lá com a Petrobrás”, respondeu. E não soube dizer se a parceria com a Venezuela (que não prosperou) foi acertada no governo de Jarbas Vasconcelos ou no de Eduardo Campos.

Consultor – O sociólogo pernambucano José Luiz Rattón (UFPE), que deu consultoria ao governo de Eduardo Campos no processo de concepção do “Pacto pela Vida”, foi contratado pelo Governo do Ceará para prestar idêntico serviço à Secretaria de Defesa Social de lá.

Patrulha – O ministro Raul Jungmann (Defesa) marcou um gol de placa ao acertar com o governo da Colômbia a participação das Forças Armadas dos dois países no patrulhamento da área de fronteira, que tem 1,4 mil km de extensão. A ação conjunta é para barrar a entrada em nosso país de drogas e armas.

Cassação – Cassado ontem pelo TSE em processo que teve como relator o ministro Luiz Fux, o prefeito de Belo Jardim, João Mendonça (PSB), já está à procura de outro candidato para concorrer à eleição suplementar que se realizará até agosto. O nome mais cotado é o de sua mulher, Isabele.

Turismo – Ciente do potencial turístico de Ipojuca, a prefeita Célia Sales (PTB) já se reuniu com o “trade” para declarar que pretende trabalhar em parceria. Seus assessores Gledson Pimentel e Mário Pilar já estão com reunião agendada com Marcos Tibúrcio (Associação dos Hoteis de Porto de Galinhas).

Imagem: Reprodução da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More