RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 26 de maio de 2017

TRADICIONAL FESTA DOS MOTORISTAS, OCORRE NESTE FIM DE SEMANA EM XUCURU

A Tradicional Festa dos Motoristas e Motoqueiros, acontece anualmente no distrito de Xucuru, no final do mês de maio, em homenagem a São Cristóvão, padroeiro dos condutores, que mesmo tendo o seu dia sendo comemorado em 25 de Julho, a festa ocorre durante as a programação do mês de maio, considerado o mês de Nossa Senhora pela igreja católica.

Ocorrendo sempre no último fim de semana do quinto mês do ano, a tradicional festa dos Motoristas em Xucuru, em outras ocasiões, é realizada uma semana antes do fim de maio, de forma rara, sempre com grande participação dos fiéis locais e de visitantes de várias localidades e de cidades vizinhas.

Em 2017. o evento acontecerá neste sábado (27), com a esperada procissão de São Cristóvão e de Nossa Senhora em veículos acompanhados por dezenas de carros e motos no percurso entre Xucuru e o Sítio Palha,com várias pessoas participando, além de celebração da missa, na Igreja de São Manoel da Paciência, algo que esse ano volta a acontecer, já que no últimos anos, era a celebração da palavra, por dificuldade de disponibilidade de padres.

Além da parte religiosa, a festa conta com parques de diversão e shows em praça pública, algo que anteriormente só ocorria em clubes locais. Mas nos últimos anos, os shows são ao ar livre para turma festeira se divertir gratuitamente. Este ano as atrações serão, Eduardo Melo e Forró Pegada Top.

Imagem: Arquivo do Blog

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More