RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 11 de maio de 2017

PREFEITO É CASSADO E BELO JARDIM TERÁ ELEIÇÃO SUPLEMENTAR PELA 1ª VEZ

A informação é do Blog -

É como diz um ditado de um amigo. "A política, é como uma nuvem; você olha ela está de um jeito, você olha de novo, ela está de outro jeito". Pois bem, Belo Jardim, agreste de Pernambuco, entra para a história, ao ter tido nesta quinta-feira (11), a primeira cassação do mandato de um prefeito eleito pelo voto direto, tirando do poder o, agora, ex-prefeito João Mendonça (PSB), ora reeleito em 2016, sob júdice, ao ter sua candidatura impugnada em plena campanha da época.

Mesmo com a candidatura impugnada, João Mendonça, com recurso, se manteve na disputa, ao lado do então candidato a vice-prefeito, o empresário Luiz Carlos, vindo a ser eleita a referida chapa, tendo levado os mais de 16 mil votos conquistados pelos postulantes aos cargos, ficarem congelados até a uma decisão final, o que os "eleitos" a entrar com pedido de liminar provisória para assumirem os cargos, enquanto não se tivesse uma decisão final, a qual ocorreu nesta quinta-feira, o que poderia manter ou afastar de vez os envolvidos em tal processo, implementados pelos partidos da oposição ao então prefeito "reeleito".

Com a decisão definida pelo TSE - Tribunal Superior Eleitoral - na manhã desta quinta-feira (11), o município passa a contar com um prefeito interino, ou seja, em exercício até a realização de uma nova eleição para prefeito da cidade, que está prestes a completar 89 anos em setembro deste ano. A chamada eleição suplementar, deverá ocorrer até num prazo de 90 dias, após a definição de uma data pelo TRE [Tribunal Regional Eleitoral] nos próximos dias.

Quem comandará os destinos de Belo Jardim, por um curto período, até a realização de uma nova eleição, será o atual presidente da Câ,mara de Vereadores, o Dr. Gilvandro Estrela (PV), ex-aliado de João Mendonça, eleito com o mesmo em 2012, mas rompidos posteriormente, levando ambos ao campo de opositores.

No lugar de Gilvandro, último colocado nas eleições de 2016, na Câmara, assume a presidência temporariamente, o vice-presidente José Ancelmo, o vereador "Tenente" (PTB), abrindo vaga para outro parlamentar assumir a cadeira deixada pelo então presidente, que passará a ser prefeito provisoriamente. E pelo que se tem conhecimento, quem deverá assumir a vaga de vereador, como suplente, é o ex-candidato, Deto Xucuru (DEM), que obteve 712 votos pela chapinha na coligação encabeçada pelo SD, que teve Maneco concorrendo a prefeito. E por já ter Claudemir Paulino, com o 3º mandato consecutivo, aprovado pelo povo, enquanto houver o prefeito interino, Xucuru, um dos maiores distritos de Belo Jardim, volta a ter dois representantes no poder legislativo, temporariamente, até a volta do presidente Gilvandro, ao seu cargo, após as eleições suplementares, assim como teve durante décadas, até ao início dos anos 2000.

Imagem: Reprodução da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More