RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 28 de maio de 2017

FESTA DOS MOTORISTAS FOI DEBAIXO DE CHUVA EM XUCURU

A informação é do Blog -

Mantendo uma tradição de mais de 20 anos, a comunidade de Xucuru, distrito de Belo Jardim, agreste de Pernambuco, vivenciou mais uma tradicional Festa dos Motoristas e dos Motoqueiros, que, anualmente, ocorre no fim de maio, durante as homenagens à Nossa Senhora, já que o mês é dedicado inteirinho a ela pela igreja católica.

A organização da festa fica a cargo do motorista, e ex-vereador, Mauro Dênis, que segundo o mesmo, é uma promessa enquanto viver, ao longo dos anos realizar o evento em parceria com amigos e colegas de profissão, que conta com o apoio de comerciantes e a comunidade de Xucuru e de localidades próximas, que fazem com a festa seja sucesso todos os anos, contribuindo com o desenvolvimento da economia.

A festa acontece sempre no último sábado do mês de maio, com raras vezes ocorrendo um fim semana antes do de costume, de acordo com o calendário mariano da capela de São Manoel da Paciência, com procissão de carros e motocicletas, tendo à frente veículos levando as imagens de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, e de Nossa Senhora, percorrendo o trajeto entre Xucuru e o Sítio Palha, acompanhada de dezenas de condutores e fiéis, ao som de músicas de Nossa Senhora e de caminhoneiros. 

Em seguida, tem a cerimônia religiosa na igreja, muitas vezes com a missa, ou então a celebração da palavra, por dificuldade de encontrar padres disponíveis, mas com grande participação da população, que espera ansiosamente para mais uma comemoração da tradicional Festa dos Motoristas de Xucuru, que faz parte do calendário anual de eventos na comunidade. Esse ano, teve a Santa Missa, com a celebração do Padre Roberto Carlos, vindo do Recife, atendendo ao convite da organização da festas. Padre Roberto esteve na comunidade durante a semana Santa, e ficou feliz de estar mais uma vez no distrito, contribuindo com o sucesso dos festejos a São Cristóvão, que tem seu dia comemorado em julho, mas a tradição em Xucuru é vivenciar este dia no fim de maio.

Para não fugir à regra, a festa contou com parques de diversão e shows em praça pública com Eduardo Melo de Sanharó e Forró Pegada Top de Belo Jardim, que dessa vez, foram duas atrações ao ar livre, uma doada por grupos políticos e outra contratada pela organização, que contou com a parceria de doações da comunidade. Em plena pré-campanha eleitoral para eleições suplementares, prefeito interino e candidatos a prefeito estiveram prestigiando o evento, que mesmo com chuva durante todo o tempo, a festa ocorreu com tranquilidade, contando com o apoio da Prefeitura Municipal e da PM do 15º BPM, de Belo Jardim.










Imagens: Blog de Xucuru Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More