RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 31 de maio de 2017

DIA DO DESAFIO MOVIMENTA UNIDADES DO SESC NO AGRESTE E SERTÃO DE PE NESTA QUARTA (31)

A informação é do BJ1 -

Com o objetivo de despertar na população hábitos saudáveis, incentivando uma rotina de exercícios e esporte para deixar de lado o sedentarismo, o Sesc Pernambuco participa da 23º edição do Dia do Desafio, que tem como tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. A iniciativa consiste em competição entre cidades para contabilizar o maior número de pessoas que tenham praticado pelo menos 15 minutos de atividade física entre 0h e 21h desta quarta-feira (31/05). Municípios de países diferentes se enfrentam em uma disputa sadia para saber quem fica com o título de campeã.

Cinco Unidades do Sesc no Agreste e no Sertão pernambucanos estão engajadas em participar do evento, difundida pela TAFISA – The Association for International Sport for All, instituição alemã de promoção do esporte para todos. Cada uma delas tem programação específica que é realizada nas próprias instalações e também nas ruas e praças das cidades, escolas, instituições de ensino superior, órgãos públicos e empresas, numa grande rede de parceiros.

Arcoverde – A cidade terá como concorrente Chacao, na Venezuela. A programação começa na terça-feira (30/05) às 19h com ações na própria unidade. Na quarta-feira (31/05), a partir das 6h, tem início a corrida rústica com a equipe do Tiro de Guerra de Arcoverde pelas ruas da cidade, com concentração no próprio Tiro de Guerra. A programação completa segue com ações na Unidade, nas escolas das zonas urbana e rural, órgãos públicos, empresas e o 3º Batalhão da Polícia Militar. Tudo termina às 21h com um passeio de bike pelas ruas da cidade e uma corrida de 5Km, saindo ambas da frente do Sesc. As chegadas serão na Praça Winston Siqueira onde vai ocorrer o Aulão Solidário, que é um momento em que o público em geral se reúne em uma grande aula de ginástica e faz doação de alimentos para o Banco de Alimentos da Unidade.

Belo Jardim – A concorrente desta cidade é San Antonio Del Táchira, na Venezuela. As competições serão apenas na quarta-feira (31/05), começando bem cedo, às 5h, com uma abordagem nos principais locais de caminhada da cidade (Parque do Bambu, Pista de Atletismo do IFPE, Cohab I, BR 232 e Santo Antônio). Em seguida, tem um aulão de ginástica no Parque do Bambu onde funciona a Academia da Cidade. Também haverá ações, ao longo de todo o dia, no comércio, escolas públicas e privadas, escolas dos Distritos, empresas, indústrias, hospitais, academias, creches e casas de apoios. A programação termina às 21h com a divulgação dos resultados do Dia do Desafio.

Buíque – A cidade de Magdalena Del Mar, no Peru é quem vai disputar o Dia do Desafio contra Buíque. As atividades já começam nesta terça-feira (30/05) às 18h30 com um passeio ciclístico saindo da Praça Major França em direção ao Bleskina Hall, espaço de evento da cidade. Lá, será feita a abertura oficial da atividade no município. Em seguida, tem uma aula de aerodance. Ainda na terça, das 19h às 21h, nas piscinas da Unidade, tem o Nadando 2 Horas com os alunos de natação do Sesc Ler. Na quarta-feira (31/05), as atividades serão realizadas no Sesc Ler Buíque, em escolas da cidade, empresas, órgãos públicos e no comércio, começando às 8h com o torneio de futebol de campo que vai reunir equipes da comunidade de Frei Damião. À tarde, às 17h, vai haver uma volta olímpica no Estádio do Sesc ler com representantes da Prefeitura de Buíque, parceira do Sesc Ler no Dia do Desafio, e convidados. Em seguida, continuam as ações na Unidade com atividades de recreação, oficinas e danças populares.

Pesqueira – A cidade vai disputar o Dia do Desafio contra San Diego, na Venezuela. A abertura oficial será, às 7h, na Escola de Referência em Ensino Médio José de Almeida Maciel, com apresentações de Taekwondo, dança e zumba. A programação segue durante todo o dia na Unidade, nas escolas, órgãos públicos, comércio e outras instituições. O encerramento será às 21hs na Escola Estadual Arruda Marinho com aulão de ginástica.

Surubim – vai disputar com a cidade de Funza, que está localizada na Colômbia. As atividades começam às 0h da quarta-feira (31/05) com um aulão de ginástica laboral para os motociclistas que vão participar de uma trilha que vai do Sesc para a cidade de Bom Jardim, retornando para o Sesc. Às 6h, será realizado um torneio de futebol society. A programação segue por todo o dia na Unidade, em escolas, órgãos públicos, empresas, instituições. À noite, a partir das 18h, tem início a cerimônia de encerramento com aulão de aeróbica, apresentação de grupos de dança, de rodas de capoeira e das academias de artes marciais em frente à Prefeitura. O Sesc Ler Surubim firmou parceria com a Prefeitura de João Alfredo e vai realizar atividades na cidade que fica a 23 quilômetros de Surubim. Lá, a programação começa às 5h com uma caminhada em volta do Ginásio Poliesportivo da cidade e se estende por todo o dia. À noite, às 19h, no Ginásio Poliesportivo, tem a final do Campeonato Joãoalfredense de Futsal.

Evento – O Dia do Desafio foi criado no Canadá, em 1983, e acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio. O projeto tem o objetivo de promover a prática das atividades físicas diárias, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde.

Serviço

Dia do Desafio em Unidades do Sesc no Agreste

Disputas:

Arcoverde X Chacao (Venezuela)

Belo Jardim X San Antonio Del Táchira (Venezuela)

Buíque X Magdalena Del Mar (Peru)

Pesqueira X San Diego (Venezuela)

Surubim X Toa Baja (Porto Rico)

Horários do início das atividades:

Arcoverde:

Terça-feira (30/05), a partir das 19h

Quarta-feira (31/05), a partir das 6h

Belo Jardim:

Quarta-feira (31/05), a partir das 5h

Buíque:

Terça-feira (30/05) a partir das 19h

Quarta-feira (31/05) a partir das 9h

Pesqueira:

Quarta-feira (31/05), a partir das 7h

Surubim:

Quarta-feira (31/05), a partir das 0h

Imagem: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More