RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 29 de maio de 2017

COLUNA! PAULO CÂMARA NÃO SUBSCREVE CARTA DOS SEIS EX-GOVERNADORES DE PE

A informação é do Blog de Inaldo Sampaio -

O governador Paulo Câmara não foi convidado para subscrever a “Carta aos brasileiros” divulgada na última sexta-feira por seis dos seus antecessores, a saber: Roberto Magalhães, Gustavo Krause, Joaquim Francisco, Jarbas Vasconcelos, Mendonça Filho e João Lyra Neto. Na carta, o sexteto defende as investigações que estão sendo feitas pela Operação Lava Jato, apesar dos seus excessos, com punição para corruptos e corruptores, e respeito à Constituição em caso de interrupção do mandato do presidente Michel Temer. 

Como o PSB, partido do governador, é um dos investigados pela Lava Jato e defensor de eleições diretas se Temer porventura não se sustentar, não teria sentido convidá-lo para ser um dos signatários. Ademais, o objetivo desta “Carta” foi apenas marcar posição, pois nem a Lava Jato está ameaçada nem há risco de a Constituição não ser obedecida na hipótese de o atual presidente ter o mandato interrompido.

Cerco aos tucanos

Temer ofereceu almoço, sábado, aos ministros tucanos Bruno Araújo (Cidades), Aloysio Nunes (Relações Exteriores) e Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo). Foi para sondá-los sobre o clima no PSDB, que não é dos melhores. O presidente Tasso Jereissati sabe que Temer está por um fio, mas o desembarque do governo não será feito de imediato. Há um ritual a ser obedecido, que começa dia 6/6 com o julgamento pelo TSE do pedido de cassação da chapa Dilma/Temer.

Eleições – A eleição suplementar de Belo Jardim, marcada para 2/7, terá outra vez três candidatos: o ex-vice Luiz Carlos (PSB), o empresário Hélio dos Terrenos (PTB) e o vereador e prefeito interino Gilvandro Estrela (PV), apoiado pelo ministro Mendonça Filho (DEM).

Queda – De um popular de Belo Jardim, numa roda de sinuca, em que se discutia o futuro político de Michel Temer: “João que é João caiu, quanto mais esse tal de Temer!”. O João a que ele se reportava era o prefeito João Mendonça (PSB), que teve o mandato cassado pelo TSE.

Adeus – “Perdemos uma das melhores vozes da Música Popular Brasileira”, disse Paulo Câmara em nota de pesar pela morte, sábado passado, do cantor Expedito Baracho. Ao seu sepultamento, ontem, no Cemitério de Santo Amaro, compareceram regentes das grandes orquestras de frevo de Pernambuco com os quais Baracho trabalhou nas décadas de 60, 70 e 80.

São João – O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), anunciará amanhã, no Recife, a programação junina do município. Será às 9h no Spettus do Derby. Anteontem, o prefeito João Luiz Filho (PSB) reuniu 500 pessoas na churrascaria Sal e Brasa para anunciar a programação de Limoeiro.

Adutora – Boa sacada essa da Compesa de construir a Adutora do Alto Capibaribe para resolver o problema d’água dos municípios do Pólo de Confecções. A captação será feita no rio Paraíba, que passou de temporário a perene após a conclusão do Eixo Leste da transposição do São Francisco.

Silêncio – O líder da Oposição na Alepe, Sílvio Costa Filho (PRB), diz que espera há exatos 10 meses uma resposta ao pedido de audiência que pediu ao governador para discutir o problema da violência em PE. Garante que o desejo da bancada é ajudar o governo e não “eleitoralizar” o debate.

Imagem: Reprodução da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More