RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

2012: surge um novo perfil de estudante

Em 2012, cerca de 17,5 milhões de brasileiros deverão estar realizando algum tipo de prova, concurso público, exame de certificação, exame da OAB ou ENEM. Essa informação provém de dados do Ministério da Educação (MEC), Ministério do Planejamento, OAB e instituições de ensino privadas, de 2009 a 2011, reunidos pela equipe do Portal Archimedes.

Esse público representa uma nova classe de estudantes que tem se desenvolvido especialmente a partir do crescimento do número de concursos públicos no país. São jovens, em sua maioria, que desenvolvem uma intensa rotina de estudos, investem altos valores em cursos preparatórios, apostilas e livros.

Outra característica desse público é possuir objetivos pessoais e profissionais bem definidos. Estamos nos referindo a candidatos a concursos públicos, profissionais e estudantes das áreas de administração, tecnologia ou engenharia que procuram obter certificações profissionais (PMI, CPA, Cisco, etc), estudantes que desejam obter uma credencial em língua estrangeira (Toeic, Toefl, Idalf, etc), estudantes de direito que precisam ser aprovados no exame da OAB e estudantes de ensino médio que desejam ingressar em uma universidade. Esses estudantes atribuem uma importância de longo prazo ao desafio que devem enfrentar para ingressar na carreira pública, na faculdade ou obter um diferencial no mercado de trabalho, por exemplo.

Esse novo perfil de estudante precisa de uma alta disponibilidade de tempo para dedicar-se aos estudos, além de desenvolver uma grande experiência na resolução de provas com duração fixa e questões do tipo teste de proposições múltiplas (questões tipo VF) e/ou múltipla escolha (questões tipo ABCDE).

Confira abaixo um infográfico sobre o perfil do novo tipo de estudante.

 Informações: Archimedes.com.br

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More