RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

SAÚDE É BOM SABER! É verão. O que devemos comer?


A busca do corpo perfeito é uma tendência natural de quem vive num país tropical. Como bem sabemos é no verão que as pessoas mostram mais os seus corpos na praia, no carnaval e em vários outros momentos. Por essa razão, a busca do corpo perfeito é uma tendência natural da maioria que procura a melhor forma física. Sendo assim, para perder peso e adquirir os músculos que moldam o físico perfeito, qualquer sacrifício é válido incluindo a diminuição da quantidade de alimentos e líquidos consumidos e a subtração de refeições.

O excesso do calor do verão desgasta o organismo e para evitar isto o consumo de alimentos e de líquidos deve ser ajustado para o organismo funcionar bem, sem causar prejuízo à saúde.



Dicas para a boa alimentação no Verão:
- Dê preferência ao consumo de frutas, verduras, legumes, cereais integrais, pães integrais e peixes. Faça refeições leves e beba muita água, de 6 a 8 copos por dia, suco de fruta natural ou água de coco.


- Evite: Pratos gordurosos (carnes gordas, queijos amarelos, bacon, molhos feitos com maionese e creme de leite), frituras. No verão estes alimentos podem causar desconforto e mal estar.

- Faça várias refeições durante o dia, entre quatro e seis, e coma pouca quantidade de alimentos de cada vez. Você favorecerá a digestão e irá melhorar o aproveitamento dos nutrientes.

- No caso dos sorvetes, prefira os que são feitas à base de água e polpa de frutas. São mais refrescantes e menos calóricos.

- Muita atenção em manter os alimentos perecíveis sob refrigeração, especialmente aqueles feitos com carne, leite ou laticínios e ovos. A temperatura nesta época do ano favorece bastante a proliferação das bactérias, podendo causar intoxicação alimentar;
- Fique atento as condições higiênicas dos locais aonde for comer. Procure escolher lugares onde a limpeza e higiene sejam visíveis.

Cuidado com as crianças
- O maior cuidado deverá ser com a hidratação, pois devido ao calor intenso, perdem mais líquidos, até mesmo por estarem de férias brincam mais e exercitam-se mais. Recomenda-se que as crianças bebam até 4 copos de água por dia.

- Outra atenção importante é com o peso das crianças, não devemos descuidar do que comem principalmente nesta época de férias e muito calor. Devem ser evitados os hambúrgueres com muito queijo, batatas fritas e doces, em substituição a uma refeição.

- Quanto aos alimentos o melhor neste verão é seguir a mesma recomendação para os adultos, consumir frutas, alimentos leves, cereais integrais, carnes magras.

Com estas orientações você e sua família passarão um verão mais saudável. Curta o Verão!

- Profa. Márcia Pimentel, nutricionista e professora do curso de gastronomia da Univ. Estácio de Sá.

Informações: Mulhersaude.com.br

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More