RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

SAÚDE É BOM SABER! Idade ideal para engravidar

As mulheres atuais estão adiando cada vez mais a gravidez, pois mais que ela seja um sonho na vida de qualquer mulher e isso pode acabar prejudicando a gravidez no momento em que se desejar a gravidez. 

Todos nós sabemos que as mulheres estão esperando mais tempo para engravidar, pois hoje em dia, jovens de vinte e cinco anos ainda nem pensam em construir um família, enquanto há trinta anos elas possivelmente já seriam esposas e até mesmo mães de vários filhos. 

Mas, qual será a melhor idade para engravidar? De acordo com os médicos ginecologistas, a idade mais propícia para uma gravidez com relação a termos biológicos está por volta dos dezoito a vinte anos, no entanto, uma mulher de até vinte e oito anos pode engravidar com muita tranquilidade, tendo uma gravidez saudável e sem possíveis riscos. 

De acordo com os censos realizados em diversos países, as brasileiras ficam grávidas, em média, com vinte e seis anos, entretanto, essa média varia de estado para estado. A pesquisa ainda revelou que as diferenças na escolaridade e na renda interferem e muito na idade em que a mulher deseja se tornar mãe, pois aquelas que terminam o ensino médio e têm uma renda superior a cinco salários mínimo engravidam por volta dos vinte e nove anos ou depois e as com baixa escolaridade e salário baixo engravidam anteriormente. 

Ser mãe faz parte dos sonhos de grande parte das mulheres, porém muitas têm dúvidas e se perguntam qual a melhor época para engravidarem. Por mais que a primeira menstruação sinalize que o corpo da mulher já está pronto para gerar um bebê, o sistema genital feminino amadurece somente por volta dos dezoito anos, sendo esta a melhor idade para se ter um filho, entretanto, esse valor se amplia para os vinte a trinta anos de idade, pois é nesta fase da vida que a mulher está mais fértil.

Mas, com o avanço da idade, a produção de óvulos começam a diminuir e a dificuldade para engravidar tende a aumentar, além de haver os riscos de complicações como, por exemplo, os abortos, parto prematuro, má formação do feto e a hipertensão na gravidez. Mas, mesmo assim, os avanços na medicina faz com que as mulheres que já passaram dos trinta e cinco anos possam planejar uma gravidez segura. 

E, apesar da condição da saúde influenciar e muito no planejamento de uma gravidez, o que determina a melhor idade para se tornar mãe é somente o preparo emocional da mulher, além dos termos biológicos, os quais precisam estar em dia para conseguirem fazer o encontro do óvulo com o espermatozoide, por isso, os exames para verificar como anda a produção dos hormônios e a saúde biológica da mulher e também do homem. 

A futura mamãe precisa estar preparada psicologicamente para assumir tal responsabilidade, pois as mulheres estão procurando assumir outras responsabilidades para realizar outros projetos de vida, como estudar, trabalhar e estabilizar a vida para depois pensarem em uma gravidez e o sonho de serem mães. 

Uma gravidez planejada e acompanhada de uma boa alimentação, além da prática de exercícios físicos e um bom acompanhamento médico de pré-natal são fatores essenciais para gravidez tranquila, segura e saudável, tanto para a futura mamãe como também para o bebê. 

Informações: Dicasgratisbrasil.com

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More