RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Em PE, policiais e funerária são acusados de 'sequestrar' cadáveres

A Polícia Civil e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) estão investigando a suposta participação de policiais civis num esquema envolvendo corpos de vítimas de acidentes de trânsito e assassinatos em Garanhuns, município do Agreste do Estado. De acordo com a Polícia Civil, esses agentes estariam recebendo propina para que uma funerária - cujo dono é um militar reformado - removesse os cadáveres antes da chegada de autoridades no local.  Os policiais cobravam, segundo as investigações, até R$ 1.000 para informar onde o cadáver estaria e o valor era adicionado nas despesas funerárias, arcadas pelos familiares dos mortos.

A Polícia Civil informou que os parentes contaram que a funerária fazia os serviços sem autorização e cobrava um preço muito acima da média. A denúncia sobre a “máfia dos cadáveres”, como o esquema está sendo chamado, foi feita por um radialista à polícia de Garanhuns, via e-mail, e o caso acabou chegando às 1ª e 2ª delegacias municipais, onde foi instaurado o inquérito.

Depois o caso foi remetido à Polícia Civil e ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e à Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos, responsável pelas investigações. A delegada Cláudia Freitas, à frente do caso, só vai dar declarações quando tiver mais detalhes sobre do caso. Ela irá solicitar a lista de corpos que passaram pelo IML de Caruaru para então poder intimar as famílias vítimas dos golpes a depor.

Esquema

Depois de recolhido, os corpos eram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru, cidade também no Agreste, pela funerária sem o consentimento dos familiares, porque Garanhuns não tem IML e as necropsias acontecem em Caruaru. Como o serviço já tinha começado a ser feito pela unidade funerária, a família se via obrigada a pagar os valores superfaturados.

Informações: G1 PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More