RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Governo convoca famílias para recadastramento do CadÚnico

Esta é a última semana para o recadastramento no CadÚnico do Governo Federal. Por isso, muitas famílias beneficiárias dos programas sociais do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS estão com medo de perder os recursos da política de transferência de renda da União. Em alguns municípios do Estado, a quantidade de pessoas nas secretarias de Assistência Social é tão grande que está tumultuando o trabalho dos funcionários da prefeitura. 

Em janeiro, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos –SEDSDH identificou que mais de 107 mil famílias pernambucanas precisavam realizar o recadastramento no Cadastro Único. De lá pra cá, mais de 50 mil já fizeram o procedimento. 

Para participar, é preciso já está inscrita no CadÚnico e já tendo completado dois anos da última atualização cadastral; quando beneficiário do Bolsa Família ou de outros programas sociais e for verificado no rodapé do comprovante de saque do benefício a data para comparecimento a sede do município e quando houver intercorrência familiar, ou seja, quando alguma mudança na família acontecer, como no caso de nascimento, morte, ingresso no mercado formal de trabalho, mudança de endereço, etc. 

Para realizar o recadastramento é necessário se dirigir a sede do Bolsa Família no município,  munido de Certidão de Nascimento ou Casamento; Registro Civil (RG); CPF; Título de Eleitor, Carteira de Trabalho – CTPS e Comprovante de Residência.

Informações: Blog do MAGNO MARTINS

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More