RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 4 de abril de 2012

INSEGURANÇA NA FEIRA DA SULANCA FAZ POLÍCIA LANÇAR CAMPANHA EM CARUARU-PE

Material educativo está sendo distribuído, dando orientações. Só na feira da última terça, sete suspeitos de roubo foram detidos.

O medo de ser roubado é muito comum entre feirantes e compradores da Feira da Sulanca de Caruaru, no Agreste pernambucano. Só na feira de terça-feira (3), sete pessoas foram detidas suspeitas de roubo. Com essa sensação de insegurança, a polícia resolveu fazer uma campanha de orientação e está distribuindo material educativo no Parque 18 de Maio, no centro da cidade.

Além do medo de ser assaltado no pátio da feira, a sensação de falta de proteção está presente também nos comerciantes que vêm de outras cidades de Pernambuco e do Nordeste para fazer  compras. A dica da polícia é sempre aguardar o disciplinamento do comboio, que faz a escolta dos comerciantes durante a madrugada. “Nós estamos com os policiais rodoviários e estaduais na área para fazer a condução com segurança até o local da feira”, informou o tenente-coronel Gilmar de Araújo, comandante do 4º BPM.

Os sete suspeitos detidos, após prestarem depoimento na Delegacia de Caruaru, foram liberados. Apesar disso, é muito comum a quantidade de pessoas presas suspeitas de cometer roubos e furtos na região. “Infelizmente, aqui na feira eles sempre procuram agir. Nós estamos aqui pra evitar que eles conseguiam prejudicar feirantes e também os compradores da região”, comentou o tenente da Polícia Militar Marcelo Alves Santiago.

Na campanha da polícia, outros cuidados são apontados. São orientações: evitar entregar a chave a flanelinhas, não ficar parado com o motor do carro ligado, colocar a bolsa de lado, segurando atentamente, e sempre olhar ao redor. “Fique olhando se tem alguém acompanhando. Fique certo de que as pessoas que estão querendo cometer o delito vão aproveitar a surpresa e o momento em que você está descuidado”, concluiu Gilmar Araújo.

Informações: G1 PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More