RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 30 de abril de 2012

TRE PREVÊ LONGAS FILAS PARA CADASTRAMENTO ELEITORAL


A nove dias do encerramento do prazo pra regularizar o título de eleitor, os cidadãos pernambucanos têm se deparado com longas filas. Além da lentidão e do grande número de eleitores, não há espaço na sombra para todos.

Segundo a chefe da Central de Atendimento ao Eleitor, Roseni Albuquerque, a previsão é que o fluxo cresça ainda mais. De acordo com ela, próximo ao fim do prazo, o número de eleitores aumenta aproximadamente quatro vezes. “Normalmente atendemos 200 pessoas por dia. Na última sexta-feira (27), o número já chegou a 970”, afirmou.

Os serviços de transferência ou solicitação do título podem ser efetuados nos cartórios eleitorais das 151 zonas eleitorais do Estado. No Recife, o serviço é oferecido no Centro de Atendimento ao Eleitor, localizado no Forte da Cinco Pontas. O horário de atendimento é de 8h às 18h.

A solicitação, mudanças e regularização do título de eleitor também podem ser efetuadas através do “Título Net”, um serviço disponibilizado no site do Tribunal Superior Eleitoral. “É um adiantamento do serviço. Você preenche a documentação, traz o protocolo e vem aqui na central. É mais rápido e você pode fazer de casa”, explicou Roseni.

Roseni também explica que para solicitar os serviços da central é necessário levar à Justiça Eleitoral comprovação de residência que ateste a nova moradia há pelo menos três meses. Entre os documentos também são necessárias documentação oficial com foto, além da segundas vias de todos os documentos.

O TRE lembra que para votar é preciso ter a idade mínima de 16 anos. Caso haja interesse, os cidadãos com 16 incompletos podem se cadastrar no sistema eleitoral se até o dia das eleições (7 de outubro) completarem a idade necessária. A partir dos 18 anos o voto é obrigatório. 

Informações: PERNAMBUCO.COM

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More