RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 24 de abril de 2012

HOJE COMPLETA 1 ANO DA MORTE DO EX-DEPUTADO JOSÉ MENDONÇA, O "MENDONÇÃO"

Foto: Divulgação
No dia 24 de abril de 2011 falecia um histórico líder político de Belo Jardim, reconhecido em Pernambuco e no Brasil inteiro como um homem de garra e seriedade, José Mendonça Bezerra , o "Mendonção", tinha 75 anos e, sonhava encerrar sua carreira política como prefeito da sua cidade natal, Belo Jardim, no agreste pernambucano.

Mas complicações de saúde interromperam seus objetivos de trabalhar por seus conterrâneos na prefeitura, José Mendonça foi deputado estadual e Federal por mais de 40 anos ininterruptos, deixando seu Filho, José Mendonça Filho, como herdeiro político comandando o seu grupo até então guiado por ele.

Depois da morte da "Baraúna do Agreste" carinhosamente assim chamado pelos seus seguidores, a política de Belo Jardim sofreu uma verdadeira metamorfose, quando uma das principais mudanças, por assim não dizer a principal, foi a saída do ex-prefeito João Mendonça, que deixou o grupo em julho durante a edição 2011 da Festa das Marocas. Outro que deixou o grupo Mendonça foi o Vereador Gilvandro Estrela, eleito pelo grupo em 2008, o parlamentar algumas vezes já discordava em alguns momentos da atual gestão municipal, da qual ele fazia parte no poder legislativo.

Boatos diziam que Cintra Galvão poderia se aliar oa grupo Mendonça em torno das eleiçoes municipais deste ano, mas não se fala mais nisso, havia uma expectativa que durante a comemoração do ex-preito e ex-deputado esse suposto acordo fosse selado, mas nada foi confirmado, os Mendonças estiveram presentes na festa do "Pavão Misterioso", assim como é conhecido na política o Cintra Galvão. 
Outro fato que está acontecendo depois da morte de José Mendonça, é a propaganda da Prefeitura na Rádio Itacaité FM, de propriedade de Cintra, que faz "oposição" ao grupo Mendonça, algo inédito na política belojardinense, já que nunca uma emissora da cidade que não fizesse parte do grupo da atual gestão, jamais divulgou os "eventos" da qual não fosse aliada. Mas isso é apenas um pouco do que anda acontecendo na política de Belo Jardim após a morte de um dos históricos líderes políticos da história desta terra, José Mendonça, que faleceu há exatamente 1 ano, em 24 de abril de 2011. 

A Família está convidando todos para as Missas do 1º ANO do seu falecimento, que acontecerão em Recife e em Belo Jardim; Nesta Terça: No Recife às 19hs na Paróquia de Boa Viagem; Nesta Quinta: em Belo Jardim às 19hs na Matriz de Nossa Senhora da Conceição.


Da Redação do BLOG DE XUCURU

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More