RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 26 de abril de 2012

CESGRANRIO AFIRMA QUE NÃO HOUVE FRAUDE NO CONCURSO DA CAIXA

Caixa espera final da investigação da PF para se manifestar

A Fundação Cesgranrio afirmou, por meio de nota de esclarecimento, que não houve fraude no concurso público promovido pela Caixa Econômica Federal. Segundo a organizadora, as três caixas encontradas por policiais em um terreno baldio no Guará (Distrito Federal) contêm apenas lixo do concurso realizado no último domingo (22). As caixas teriam sido descartadas sem consentimento da empresa. A determinação da Cesgranrio era a de que as caixas fossem guardadas por 40 dias e, somente depois deste prazo, descartadas.

A nota informa, ainda, que o conteúdo encontrado nas caixas é somente de provas soltas utilizadas pelos candidatos durante a seleção. "Elas continham envelopes com provas em branco dos candidatos faltosos; envelopes ainda lacrados, correspondentes à reserva técnica; e também lacres utilizados, tudo sem qualquer valor acadêmico ou administrativo". A assessoria da Caixa Econômica Federal afirmou que apenas irá se manifestar sobre as suspeitas após a finalização das investigações realizadas pela 4ª Delegacia de Polícia (Guará/DF).

Entenda o caso - Investigadores da 4ª Delegacia de Polícia receberam denúncias de que provas do concurso da Caixa Econômica Federal, que deveriam ter ido para Águas Claras e outros endereços, haviam sido desviadas e abandonadas em um terreno baldio. Nas caixas encontradas, havia o adesivo da organizadora do concurso, a Fundação Cesgranrio. Alguns envelopes ainda estavam com lacre. 

A previsão era de que 12 mil fossem contratados após o certame. A seleção foi uma das mais movimentadas do ano, registrou 1,1 milhão de inscritos em todo o país. O certame oferecia oportunidades para formação de cadastro de reserva com salários de R$ 1,7 mil e era direcionado para pessoas com ensino médio completo. 

Informações do CorreioWeb

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More