RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 20 de abril de 2012

COMPANHIA DE ENERGIA ELÉTRICA DE PERNAMBUCO ADOTA MEDIDAS PREVENTIVAS PARA O INVERNO NO ESTADO


A Companhia divulgou que 4,3 milhões foram investidos nas ações preventivas

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) divulgou em nota, que foram investidos R$ 4,3 milhões em medidas preventivas para evitar os riscos de desligamentos no período entre os meses de abril e maio, quando inicia o período das chuvas no Estado. A companhia iniciou o trabalho desde o fim de 2011 e vem reforçando as ações de prevenção nas últimas semanas. As áreas com grande número de árvores, mais suscestiveis a ocorrências, receberão mais atenção, devido às interferências de galhos na rede elétrica.

No Recife e na região metropolitana, mais de 40 quilômetros de cabos de rede foram substituídos por fiação protegida, que permite o contato de galhos nos fios elétricos sem causar prejuízos ao fornecimento. Outros 13 quilômetros de rede foram instalados com a fiação coberta com MVLC, uma proteção utilizada em cabos que ficam próximos a árvores. Municípios das regiões Agreste e Sertão também foram beneficiados com os investimentos. 

Na Zona da Mata, região que nos últimos anos foi castigada por enchentes, a Celpe vem dedicando atenção especial. Em algumas áreas, os postes foram elevados acima da altura padrão, já que em outros anos a fiação chegou a ficar submersa devido ao aumento do nível dos rios. A região será monitorada por técnicos da empresa. Equipes trabalharão em regime de plantão para atuar em casos de emergência. 

Estão previstas 45 mil podas em árvores, manutenções na rede de distribuição e em subestações, e trabalhos de inspeções. Eletricistas de outras áreas da Celpe serão deslocados em casos decorrentes da intensidade da chuva e de ventos, reforçando as equipes de prontidão.

O Centro de Operações Integradas, sediado em Recife, monitora todo o sistema elétrico do Estado. A Celpe também investiu em quipamentos de automação que permitem operar a rede elétrica à distância. A companhia também tem profissionais que atuam acompanhando as condições climáticas para mobilização de equipes extras quando necessário. 

A Celpe também orienta os clientes que tenham sempre à mão o número do contrato, para quando houver queda de energia, facilitar a identificação da área e agilizar o acesso das equipes de prontidão.

Informações: JC ONLINE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More