RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 22 de abril de 2012

PALMEIRAS PERDE PARA O GUARANI E FICA FORA DA SEMI-FINAL DO PAULISTÃO 2012

A vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras é emblemática para o Guarani. Se ele começou a temporada amargando jejum de vitórias contra os grandes clubes, o time se livrou do estigma ao bater duas vezes o Verdão em duas semanas. 

Além de confirmar a fama de "carrasco" do alviverde da capital (vale lembrar que em 1978, o título brasileiro do Guarani foi conquistado em cima do próprio Palmeiras), o time de Campinas também quebra uma marca que já durava 24 anos. Desde 1988, o Bugre não chegava à fase semifinal do Campeonato Paulista.

Naquele ano, a equipe estrelada por Neto, Evair e João Paulo foi vice-campeã, perdendo apenas para o Corinthians em pleno Brinco de Ouro - 1 a 0, gol de Viola, na prorrogação. Para chegar à decisão, porém, o Bugre passou pela fase semifinal, em moldes diferentes do torneio atual. Em um grupo com São José, Inter de Limeira e XV de Jaú, o Guarani perdeu apenas um jogo, terminou na liderança e pôde enfrentar o Timão.

Se conseguiu quebrar a marca de 24 anos, o Bugre deve em parte aos resultados contra o Palmeiras. Na primeira fase, venceu por 3 a 1, resultado que lhe fez ultrapassar o Verdão na tabela e disputar o jogo único das quartas de final no Brinco de Ouro. Neste domingo, baseou seu jogo nos contra-ataques, fez 3 a 2 e manteve a escrita: desde 2003 o Palmeiras não vence o Guarani em Campinas.

Informações: Globoesporte.com/sp

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More