RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

CORREIOS ACUMULAM 14 MI DE ENCOMENDAS ATRASADAS

A greve dos funcionários dos Correios chegou ao 27º dia sem entendimento entre a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e os trabalhadores do setor. Enquanto a paralisação segue sem data para acabar, Pernambuco já acumula cerca de 14 milhões de encomendas e cartas atrasadas, o que equivale a sete dias da carga postal do Estado. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores e Telégrafos de Pernambuco (Sintect-PE), uma média de 2 milhões de volumes são entregues diariamente no Estado.

A última audiência realizada entre a direção da empresa e e representantes dos trabalhadores se deu nesta segunda-feira (24). Durante a reunião, o representante do Ministério Público do Trabalho, José Neto da Silva, propôs o término da greve, com o pagamento da metade dos dias parados abonados pela empresa. A proposta foi recusada tanto pelo Correios quanto pelo Sintect-PE.

Em um texto postado no site oficial do sindicato, o secretário geral do Sintect-PE, Hálisson Tenório, afirma que “a audiência de conciliação deixou clara e evidente a truculência da ECT e do governo Dilma”. De acordo com Tenório, além da sugestão do representante do MPT, considerada como “tendenciosa a todo momento para o lado da ECT”, a única proposta da empresa para os funcionários em greve era o "retorno imediato ao trabalho”.

Os trabalhadores estão em greve desde o último dia 30 de janeiro, devido à mudança do plano de saúde dos trabalhadores, que foi do CorreiosSaúde, gerenciado pela própria ECT, para o Postal Saúde, regulado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). De acordo com os grevistas, a mudança foi feita sem a colocação de uma mesa paritária.

Sem entendimento na última assembleia, a ação dos Correios contra a greve será julgada pela Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC). O julgamento, entretanto, ainda não tem data marcada, mas deverá acontecer após o Carnaval. No Brasil, um total de 17 sindicatos estão em greve no setor. Em Pernambuco, a paralisação atinge 75% da categoria. Grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro não participam do movimento. A reportagem tentou sem sucesso entrar em contato com a ECT.

Informa o PE247

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More