RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

PERNAMBUCANO 2014: NÁUTICO VENCE CLÁSSICO CONTRA O SPORT POR 2X1 NA ARENA PE

Depois de muita polêmica, a bola rolou na Arena Pernambuco para Náutico e Sport, pelo Campeonato Pernambucano. Nesta quinta-feira, os problemas fora do gramado foram deixados de lado e só se pensou na partida, que foi equilibrado dentro das quatro linhas com chances para os dois lados. 

Melhor para o Timbu que soube aproveitar suas chances e venceu o Leão por 2×1. Pedro Carmona foi o artilheiro da noite com dois gols pelo lado alvirrubro, enquanto Páscoa fez o do Rubro-negro. Festa em vermelho e branco nas portas do Carnaval. Pelo lado vermelho e preto, além do lamento com a derrota, fica a bronca com a arbitragem em dois lances dentro da área. A queixa é por dois pênalties.

Com a vitória, o Náutico sobe para a liderança da competição com oito pontos ultrapassando justamente o Sport, que ficou com sete. Na próxima rodada, o Timbu encara o Salgueiro, mais uma vez na arena, enquanto o Leão inicia a série de clássicos contra o Santa Cruz. O primeiro deles será na Ilha do Retiro, pelo Estadual.

O JOGO - Com duas novidades em relação ao habitual time titular – Flores e Felipe Azevedo, o Sport tentou impor sua marcação nos primeiros minutos. Pressionou principalmente as laterais com Érico Júnior e Felipe. Logo no minuto inicial, Neto Baiano chutou forte e Alessandro fez defesa em dois tempos.

Pelo lado do Náutico, a tentativa de explorar as laterais. Lisca apostou em Pedro Carmona e Hugo bem abertos pelos lados e deixou Marcos Vinícius centralizado como um falso centroavante. Ao lado de Pedro Carmona, o meia foi um dos principais nomes do lado alvirrubro e criou as principais chances do Timbu.

Dos pés de Marcos veio o gol dos donos da casa. Aos 8, ele dominou bola no meio com liberdade e encontrou Carmona bem aberto na esquerda. O meia recebeu o passe e entrou com a redonda dominada na cara de Magrão que não pôde fazer nada para impedir que suas redes fossem balançadas.

Os leoninos buscaram o empate, mas esbarraram na boa defesa do Náutico. Patric ainda teve a chance de igualar no primeiro tempo, mas mandou por cima em chute na entrada da área. Pelo lado do Timbu, também havia o obstáculo da defesa adversária. O equilíbrio reinava até então.

Observando esse panorama, o técnico rubro-negro, Eduardo Baptista resolveu mudar no intervalo. Sacou Érico Júnior e Flores para colocar Ananias e Aílton. Com isso, o Leão cresceu no jogo. Passou a pressionar mais a saída de jogo do Náutico e ficou mais tempo com a bola nos pés. Logo, não demorou para surgir o empate. Renê fez boa jogada pelo meio e tocou para Ewerton Páscoa, que acreditou no lance e mandou para o fundo das redes igualando tudo.

O Sport manteve o ritmo após o empate e buscou a virada. Chegou até a ficar perto em alguns momentos, mas errou muito no passe final e facilitou a vida da zaga do Alvirrubro, que conseguiu se encontrar no jogo. Adiantou a marcação e equilibrou novamente. Teve poucas chances, é verdade, mas soube aproveitar bem. Aos 25, Izaldo fez jogada individual pela esquerda e cruzou. A zaga leonina falhou e Pedro Carmona aproveitou novamente para marcar.

O desempate deu mais tranquilidade aos donos da casa, que somente ajustaram a marcação e esperam o Rubro-negro vir ao ataque. Só que o Leão continuou pecando nos passes, talvez agora mais nervoso pelo pouco tempo para empatar novamente. Coube ao Náutico segurar administrar a vitória sobre o rival e aguardar o apito final.

Informa o BLOG DO TORCEDOR

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More