RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

PREFEITA DE GAMELEIRA, PE, É AFASTADA POR CONTRATAR TEMPORÁRIOS

As várias prefeituras que são investigadas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) através de Inquérito Civil Público podem sofrer consequências se mantiverem contratações irregulares de servidores públicos. O que ocorreu no município de Gameleira, Zona da Mata Sul do Estado, é prova de que há implicações para esse tipo de atitude. 

De acordo com o Diário Oficial do Estado desta terça-feira (25), a prefeita da cidade, Yeda Augusta dos Santos Oliveira, foi sentenciada a perda da função pública por “ato de improbidade administrativa, ao realizar contratações de temporários em detrimento de candidatos aprovados em concurso público ainda vigente”. A sentença foi pronunciada na última quinta-feira (20). Na mesma decisão judicial, uma liminar determinou a imediata nomeação e investidura nos cargos de mais de 244 aprovados no concurso de 2009.

Devem assumir 120 candidatos auxiliares de serviços gerais, 39 merendeiros e 85 vigilantes, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. Ação foi ingressada pela promotora de Justiça de Gameleira Rafaela Melo de Carvalho Vaz.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More