RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 23 de fevereiro de 2014

PE 2014: NÁUTICO BATE O PORTO POR 3X0 E VOLTA A VENCER DEPOIS DE SEIS JOGOS

Quando o Náutico veio para o gramado da Arena Pernambuco, o técnico Lisca meio que ordenou: a vitória teria que vir independente do futebol apresentado. O comandante alvirrubro não queria saber apenas de jogar bem, queria os três pontos tão ausentes ultimamente. Pois bem, o Timbu não chegou a fazer uma apresentação maravilhosa, mas fez o necessário para bater o Porto por 3×0, na tarde deste domingo, na Arena Pernambuco, pelo Estadual. Marcos Vinícius, Pedro Carmona e Helder Maurílio anotaram para os alvirrubros, que voltaram a vencer depois de seis jogos e conquistaram a primeira vitória na arena nesta temporada.

Hélder marcou o terceiro gol.
Foto: JC Imagem
Com os três pontos, o Náutico soma cinco e sobe para terceiro no hexagonal do título. Agora os comandados de Lisca descansam. Se o clássico contra o Sport não ocorrer mesmo na próxima quinta (27), o Timbu só volta ao gramado na Quarta de Cinzas, contra o Salgueiro, mais uma vez na Arena. Já o Gavião fica somente com três pontos, na vice-lanterna.

O JOGO - O Náutico veio armado com a mesma equipe que foi bem no segundo tempo contra o Santa Cruz, na última quarta-feira. O técnico Lisca apostou em Marcos Vinícius e em Zé Mário entre os titulares para ganhar mais velocidade e ofensividade, principalmente pelas laterais. Isso, contudo, não ocorreu de imediato. Nos primeiros minutos, o Timbu ficou preso na marcação do Gavião em muitos momentos.

A partida ficou amarrada no começo com muita marcação em ambos os lados. Era preciso uma jogada individual para quebrar algo. Foi aí que surgiu uma das apostas de Lisca: Marcos Vinícius. O meia aproveitou bola na área, se livrou da marcação de Cosme e marcou um belo gol abrindo o placar aos 23 minutos.

A vantagem deu mais tranquilidade para os donos da casa, que pouco foram agredidos. Foi o momento de tocar mais a bola e valorizar a posse de bola. Assim, deu até para ampliar com Pedro Carmona, de falta, aos 26, e com Hélder Maurílio aos 37, após jogada em velocidade pela direita.

Com tamanha margem de gols para o Náutico, a partida perdeu em emoção. O Timbu apenas administrou o confronto e esperou o fim do jogo. Teve suas chances ainda, mas nada suficiente para ampliar o placar. Por outro lado, o Porto estava abatido e pouco chegou à meta de Alessandro, que mesmo quando exigido mostrou serviço.

Informa o BLOG DO TORCEDOR

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More