RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

MAIS SAÚDE

Esperança contra aids, vacina será testada em 48 pessoas na França

Uma vacina contra a aids, que mostrou potencial para a cura, vai ser experimentada inicialmente em Marselha com 48 pessoas infectadas com o HIV, anunciou nesta terça-feira (29) o órgão gestor dos hospitais municipais da cidade francesa.
Foto: EFE

A vacina foi desenvolvida pelo laboratório de biologia estrutural dirigido por Erwann Loret, que contém um princípio ativo que atua sobre a proteína Tat, explicou em comunicado a Assistência Pública dos Hospitais de Marselha.

O objetivo é que o sistema imunológico gere anticorpos que neutralizem a proteína, a qual se atribui uma grande responsabilidade na resistência das células infectadas pelo vírus da aids. Caso seja confirmada a eficácia, a vacina poderá substituir o coquetel de medicamentos utilizado atualmente.

Os testes, que começam em fevereiro, durarão dois anos, antes que sejam publicados os resultados, provavelmente em junho de 2015. A princípio, começará com a vacinação dos voluntários separados em quatro grupos, com dose diferentes para os três primeiros e um placebo para o quarto.

Com a primeira fase procura-se observar se há contra-indicação e calcular a dose ótima. Em caso de êxito, o teste será ampliado para 80 pacientes, uns com a dose considerada adequada e os outros com um placebo.

A Assistência Pública dos Hospitais de Marselha ressaltou em nota que a eficácia ficou demonstrada em experimentos feitos "in vitro" e em macacos.

Informa a AGÊNCIA EFE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More