RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PREFEITURA DE BELO JARDIM DISTRIBUI ÁGUA NA REGIÃO DE XUCURU

Já estamos nos últimos dias do primeiro mês de 2013 e a seca insiste em castigar os nordestinos na pior estiagem ao longo de quatro décadas, são animais morrendo, plantações se acabando, barragens e reservatórios em colapso total, além disso, muitas pessoas estão ficando sem ter o que comer.

Em Xucuru de Belo Jardim, PE, este triste fenômeno da natureza tem atingido a todos por quase um ano , deixando a população em constante sofrimento sem água para a sobrevivência familiar e animal. Em algumas áreas da região do distrito vários animais bovinos e caprinos não resistiram ao sofrimento pelo qual tiveram que passar e foram abatidos pelo tempo, deixando um leque de prejuízo para os criadores que não sabem mais o que fazer, pois alguns já se cansaram de esperar pelas chuvas que ainda não vieram e esses mesmos não exitam em olhar para o céu, na esperança de notar o prenúncio do precioso líquido enviado pela bênçãos divinas.

Para amenizar esse sofrimento, a prefeitura municipal vem colaborando com a distribuição de água através de carro pipa desde setembro de 2012 nas áreas dos sítios; Palha, Carlota e Conceição, uma conquista para a população destas localidades ainda da gestão anterior, algo que está tendo continuidade na nova gestão da prefeitura de Belo Jardim. Desde a semana passada outro carro, ou caminhão, pipa, como queiram, está distribuindo água nas ruas de Xucuru e também no Sítio Palha atendendo a milhares de pessoas que não recebem água encanada há mais de dois meses, por causa da seca.

É uma conquista da secretaria de agricultura do município, através do secretário José André que de pronto atendeu o pedido do prefeito João Mendonça que está no seu terceiro mandato na terra do Bitury. O vereador Claudemir em nome dos moradores atendidos por este grande benefício agradece a o secretário de agricultura José André pelo esforço em está diminuindo os efeitos da seca na região do distrito de Xucuru.

Fotos dos carros pipa abastecendo em Xucuru e nos sítios vizinhos:















Informa a Assessoria

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More