RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

POPULAÇÃO DE XUCURU E REGIÃO SOFRE POR CAUSA DA SECA E AS AUTORIDADES DO ESTADO NEM AÍ

A seca continua castigando grande parte do nosso estado de Pernambuco, por causa disto, animais estão morrendo de fome e de sede em pequenas e até em grandes fazendas nas regiões mais atingidas pela longa estiagem, que é a maior dos dos últimos 30 ou 40 anos, segundo informações.

Barragem de Xucuru 
Foto: Facebook de Marcello Junior
A localidade do distrito Xucuru de Belo Jardim, no agreste, tem experimentado essa fase ruim nos últimos meses, a população vem sofrendo com a escassez de água que há mais de 60 dias não chega nas torneiras e, em muitos casos, não tem água encanada há quase três meses, pois a barragem é pequena e ainda está quase soterrada, estando quase em colapso total.

Para aliviar o sofrimento das pessoas, a COMPESA, empresa responsável pelo abastecimento, liberou a distribuição gratuita no depósito da estação de tratamento local, modificando a rotina dos moradores e da comunidade, desde então. Sendo que as pessoas buscam de várias formas, na cabeça, de moto, de bicicleta, de animal, de carro, outros pagam para alguém trazer e assim tem sido a vida dos residentes na querida Xucuru e adjacências. Para aliviar esse tormento, que já dura mais de dois meses, carros pipa chegaram para trazer água para a população. Só que um último desses foi retirado sem nenhuma explicação aparente, deixando todos de lata vazia.

Mas cadê as ações contra a seca do governo do estado, se é que Xucuru faz parte de Pernambuco, porque o governador Eduardo Campos já está no seu sexto ano de governo e ainda não se tem algo que se destaque em prol dessa comunidade sofredora, seria muito importante a presença da "OPERAÇÃO SECA" para a região do distrito Xucuru de Belo Jardim, que vem sofrendo há muito tempo com esta estiagem que insiste em continuar. Por onde andam os deputados votados aqui na última eleição estadual de 2010, que não fazem nada em prol de nós, como por exemplo, os federais Mendonça Filho, José Augusto Maia e Bruno Araújo, os estaduais Manoel Santos e Leonardo Dias, entre outros, eles só aparecerão em 2014 à procura de votos, assim como outros nomes que deverão surgir, mendigando a confiança humilde das pessoas que aqui moram, vamos ficar de olho.

Informa a Redação.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

Cadê CLAUDEMIR PAULINO, vereador "do povo"? Ele está mais perto, e fez alguma coisa? Tomou alguma atitude?

O interessante que quando alguém quer ajudar com um pipa para amenizar o sofrimento da comunidade as próprias lideranças políticas fazem de tudo para não dar certo.Hoje vejo que todos são iguais e só vivem para bem próprio o povo sofrido que se vire.para que deputados ajudarem se os próprios dai ainda estão no tempo enquanto pior melhor.um abraço a todos e tenho um bom dia!!!!

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More