RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 26 de janeiro de 2013

PERNAMBUCANO 2013: GAROTADA DO NÁUTICO MOSTRA QUALIDADE E VENCE O YPIRANGA

Melhor na maior parte do tempo, o Náutico venceu em seu primeiro jogo da temporada 2013 nos Aflitos. O adversário foi o Ypiranga, que caiu por 3x1, em jogo válido pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. Com o resultado, o time da Capital chegou aos quatro pontos e alcançou o segundo posto na classificação. O próximo adversário será o Pesqueira.

Foto: JC Imagem
Apesar de ser a garotada, o estilo foi mantido. Assim como os mais velhos, o "timbuzinho" pressionou o adversário e, antes dos dez minutos já criara duas oportunidades claras de gol, ambas protagonizadas por Renato. Na primeira, ele foi lançado em contra-ataque e Jaílson saiu bem para fechar o ângulo e fazer a defesa. A segunda tentativa foi num chute rasteiro e novamente o goleiro agrestino fez milagre.

Ele só não conseguiu evitar quando a bola caiu nos pés de João Paulo. O camisa 11 recebeu no lado esquerdo da área, cortou para o meio e chutou no ângulo esquerdo. Por mais que se esticasse, Jaílson não conseguiu fazer nada. No prejuízo, a Máquina de Costura esboçou uma reação com o lado direito no papel de válvula de escape. Aos 18, a jogada quase deu resultado, mas o ataque estava em posição irregular e o gol foi anulado.

Sem abrir mão da vocação ofensiva, o Náutico não deixou de ameaçar e Renato contabilizou mais uma oportunidade desperdiçada, aos 22. Ao dominar no peito, ele deixou um adversário para trás. Driblou outro e chutou cruzado, da marca do pênalti. Jaílson antecipou-se e a bola explodiu em seu peito antes de subir. Em seguida foi a vez do Náutico ter seu gol anulado. Geraldo, claramente impedido mandou para as redes. No lá e cá que a partida se transformava, Diogo mandou mais uma vez da direita aos 25. Assis completou mas sem força suficiente para vencer Jefferson, que defendeu.

À medida que o tempo avançou, os dois times resolveram pisar no freio. O Náutico, com mais posse de bola, trocou passes esperando uma brecha na defesa adversária. Já o Ypiranga, tentava acelerar o jogo através de lançamentos mais longos. Mas encontrou a defesa timbu atenta às coberturas. Só no final da etapa, aos 43, Jefferson Piauí arriscou de longe e a bola passou raspando a trave direita dos donos da casa. Um minuto depois, Paulo Krauss acertou o travessão.

O Náutico voltou para o segundo tempo com a mesma formação e tratou de não dar sopa para o azar tão logo a bola começou a rolar. Com um minuto de bola rolando, o volante Dennys avançou para o ataque. Tabelou com Marcos Vinícius e recebeu cara a cara com o goleiro Jaílson. Na saída do camisa 1, com a tranquilidade de um veterano, tocou para as redes.

Para quem nutria esperanças de partir em busca do empate - já que terminara bem o primeiro tempo - o segundo gol alvirrubro foi uma caixa d'água fria ao invés de balde. E o Ypiranga sentiu mesmo o baque. Passou a errar mais passes do que deveria e facilitar a vida do sistema defensivo do Náutico. Ficou difícil chegar em condições de finalizar.

Vendo isso, o técnico Édson Miolo tirou o apagado assis para acionar Marcinho. O novato mostrou serviço rápido. Aos 16 minutos, recebeu na entrada da área e chutou forte, no ângulo esquerdo. Jefferson espalmou e fez grande defesa. A entrada de Marcinho deu uma dinâmica de jogo diferente ao Ypiranga.

Aos poucos, a Máquina de Costura cresceu e passou a assustar o goleiro Jefferson. Aos 23, Paulo Krauss, jogando um pouco mais avançado mergulhou de cabeça e obrigou o goleiro timbu a outra boa defesa. Três minutos depois ele não contava com o fogo amigo. Diogo bateu escanteio da direita e a bola desviou no pé esquerdo de João Paulo. Passou entre as pernas do camisa 1.

A queda do Náutico foi bastante clara, inclusive física. O Ypiranga teve mais posse de bola, principalmente no campo de ataque, e jogadores-chave como Marcos Vinícius e João Paulo ficaram isolados. O time da casa precisava de um desafogo para respirar. E ele veio aos 43. Kelvis arrancou pela ponta direita e tocou para trás. Marcos Vinícius recebeu entrando na área, deixou dois marcadores para trás e chutou rasteiro, entre as pernas do goleiro.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More