RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

CICLISTAS FAZEM "PEDALADA" EM MEMÓRIA ÀS VÍTIMAS DE INCÊNDIO EM SANRTA MARIA

Enquanto tentam retomar a rotina, os moradores de Santa Maria não param de homenagear as vítimas do incêndio na boate Kiss. No final da tarde de terça-feira (29), um grupo de ciclistas promoveu uma pedalada pelas ruas da cidade vestidos de branco. O ato foi organizado pelo Facebook. O grupo partiu do bairro Camobi e foi recebendo mais pessoas ao longo do trajeto até chegar à Rua dos Andradas, no centro da cidade, onde fica a casa noturna. No local, os ciclistas formaram um círculo e fizeram uma oração.

Ciclistas formaram círculo e fizeram oração
(Foto: Márcio Luiz/G1)
“Nosso grupo faz essa pedalada periodicamente. Vários componentes apresentaram a proposta dessa homenagem e a maioria aceitou. É uma maneira de lembrá-los”, disse Leonardo Severo da Costa, mestrando na Universidade Federal de Santa Maria e que conhecia alguns dos mortos.

Ainda isolada pela Brigada Militar, a boate Kiss se transformou em uma espécie de memorial improvisado. Flores são deixadas na calçada e cartazes com fotos e frases dos mortos são pendurados na fachada. A qualquer hora do dia, o movimento é grande. São pessoas que vão ali prestar o seu tributo ou curiosos que param para ver o local da tragédia.

Também na tarde desta terça, outras informações importantes sobre o caso foram divulgadas:
1- Segundo a polícia, a banda Gurizada Fandangueira utilizou um sinalizador mais barato, impróprio para ambientes fechados;
2- há diversos indicativos de que a boate não deveria estar funcionando;
3- a Prefeitura de Santa Maria se eximiu de responsabilidade pelo incêndio;
4- o chefe do Estado Maior do 4º Comando Regional do Corpo de Bombeiros, major Gerson Pereira, recebeu uma ligação do governo do Estado e disse que foi "orientado a não falar com a imprensa".
5-  empresa entrega o gravador e diz que não foram feitas imagens do incêndio.

Informa o G1 RS

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More