RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE ANUNCIA EXTINÇÃO DE PLANOS DE SAÚDE EM PE

O presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), André Longo, anunciou nesta sexta-feira (25) que duas empresas que operam planos de saúde em Pernambuco estão sendo extintas: a Real Saúde e a Recife Meridional. As duas operadoras juntas têm quase 60 mil beneficiários, sendo 50.472 da Real Saúde e 7.902 da Recife Meridional.

A ANS encontrou várias irregularidades que estavam prejudicando o atendimento dos segurados. "A Agência detectou problemas sérios tanto do ponto de vista administrativo, quando assistencial e econômico financeiro. Eles não têm mais condições de prestar um serviço de qualidade a esses beneficiários", afirmou Longo. Os usuários dos dois planos terão 60 dias para fazer a portabilidade, ou seja, a mudança de plano.

A ANS garante aos segurados das duas operadoras a portabilidade extraordinária, que permite a mudança de plano sem que seja preciso cumprir novo prazo de carência. O usuário pode mudar de plano pela internet, indo à página da ANS. O usuário deve clicar em "planos de saúde e operadora" e, em seguida, em "contratação e troca de plano".

Os beneficiários dos dois planos de saúde poderão escolher entre outras 13 operadoras que ofereçam serviços compatíveis com os que eles tinham antes, desde que respeitadas as faixas de preço. Se a empresa destino se recusar a aceitar o novo beneficiário, poderá ser multada em R$ 50 mil.

A ANS também montou um posto avançado de atendimento para os beneficiários dos dois planos de saúde extintos que forem fazer a portabilidade para os outros planos. O posto funciona na ala norte do prédio da Sudene, no 8º andar, na Cidade Universitária. O endereço é Praça Ministro João Gonçalves de Souza, S/N, Engenho do Meio.

Informa o G1 PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More