RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 22 de março de 2013

COM ELENCO CADA VEZ MAIS PERNAMBUCANO, PAIXÃO DE CRISTO COMEÇA HOJE A SUA 46ª EM NOVA JERUSALÉM

Muitos saíram emocionados da primeira sessão da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, na noite da quinta-feira, no Brejo da Madre de Deus. Na estreia para convidados, a produção mostrou preparo cênico e técnico, sem atropelos significativos. As três horas de encenação da história mais conhecida do mundo não passam rápido e exigem disposição física dos espectadores. Os mais cansados aproveitaram a cena da crucificação, próxima às escadas, para descansar e se preparar para os 30 minutos finais da peça.

Temporada da Paixão de Cristo segue até 30
de março. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press
Mas a jornada é compensada por um cenário que envolvente e uma encenação emocionante. Entre os que prestigiaram o espetáculo, dirigido por Lúcio Lombardi e Carlos Reis, estavam o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, o governador Eduardo Campos, a primeira-dama, Renata Campos, e o filho mais novo do casal, José.

O ator pernambucano José Barbosa encarna pelo segundo ano consecutivo o personagem principal, um Cristo firme, com nuances mais incisivas e reais. "Eu quero lembrar que é um espetáculo pernambucano, feito basicamente por pessoas daqui", ressalta Barbosa. Moradores da cidade e lugares vizinhos compõem a maioria dos aproximadamente 500 figurantes.

A atriz Luciana Lyra, a primeira Maria pernambucana em cinco anos, prestou homenagem à conterrânea Diva Pacheco, idealizadora do espetáculo e da cidade cenográfica de 100 mil metros quadrados, ao lado do marido, Plínio Pacheco. "É uma verdadeira coroação terminar um ciclo de pesquisa minha com esse papel, neste ano que vem depois da morte de Diva, que fez uma Maria pioneira", comentou a atriz, que migrou para São Paulo para desenvolver mestrado e doutorado focados no universo feminino.

A temporada 2013 é a 46ª da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém e segue até o dia 30 de março. Os ingressos custam de R$ 60 a R$ 90, de acordo com o dia. À venda  no site oficial (www.novajerusalem.com.br) e na bilheteria do local. Informações: (81) 3732-1129.

Informa o PERNAMBUCO.COM

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More