RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 20 de março de 2013

TUDO PRONTO PARA A 46ª EDIÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO DE NOVA JERUSALÉM, PE

A cidade-teatro de Nova Jerusalém está pronta para receber o maior espetáculo ao ar livre do mundo. Pela 46ª vez, as muralhas romanas idealizadas pela família Pacheco terão as portas abertas para os mais de 70 mil visitantes que vem acompanhar a Paixão de Cristo, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste. A temporada do espetáculo em 2013 começa nesta sexta-feira (22) e segue até o dia 30 de março. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.novajerusalem.com.br.

Pernambucano José Barbosa,
mais uma vez, viverá Jesus
Como virou tradição nomes nacionais comporão o elenco, que conta com mais de 500 atores e figurantes. Para esta edição Marcos Pasquim interpreta o rei Herodes; Carol Castro fica no papel de Madalena; e Carlos Casagrande viverá Pilatos. Aos atores pernambucanos José Barbosa, mais uma vez, viverá Jesus, e Luciana Lyra será Maria. 

A direção artística é de Carlos Reis e Lúcio Lombardi. A grandiosidade e profissionalismo da encenação dos últimos dias de Jesus Cristo é um investimento milionário. De acordo com coordenador geral da montagem, Robinson Pacheco, em 2013 foram investidos cerca de R$ 4,5 milhões na apresentação, entre mídia e produção. “A Paixão é um evento religioso e cultural”, destacou sobre a importância do espetáculo para a cena artística nacional.

Foto: Divulgação
Robinson ainda frisou que a Paixão de Nova Jerusalém tem atravessado o tempo colecionando temporadas de sucesso, graças a renovação do público ano a ano. “A história de Jesus nunca envelhece e a grande mensagem é o perdão. O público se renova com a chegada de novas gerações”, comentou. Além de receber todas as faixas de idade, a montagem também oferece conforto para espectadores com deficiência física. O projeto de acessibilidade dispões diariamente de 100 cadeiras de roda e equipe capacitada para locomover os cadeirantes pelos nove cenários da Paixão.

Um dos momentos que marcará a 46ª edição da encenação é a homenagem que será feita para Diva Pacheco. A matriarca que faleceu em 2012, foi a responsável junto com o marido Plínio, pela construção e fama da cidade-teatro. Ela ganhará uma estátua vestida de Nossa Senhora com Jesus nos braços, cena conhecida como “Pietá”. A homenagem eternizará Diva, no papel da mãe do filho de Deus que tantas vezes interpretou.

Informa a FOLHA PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More