RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 20 de março de 2013

VEÍCULOS COM PLACAS 8, 9 E 0 DEVEM PAGAR TRIBUTOS ATÉ SEGUNDA-FEIRA (25), EM PERNAMBUCO

Os proprietários de 710.939 veículos cujas placas possuem terminação 8, 9 e 0 devem ficar atentos. O prazo limite para pagamento da primeira parcela ou cota única do IPVA e DPVAT e das taxas de Licenciamento vence na próxima segunda-feira, 25 de março. 

Em Pernambuco, os proprietários podem efetuar o pagamento em 1.193 pontos distintos da rede credenciada: Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal, Itaú, Banco Gerador (Rede Banorte/ Matriz) e Casas Lotéricas.

Desde janeiro de 2013 o DETRAN-PE começou a enviar os boletos para os usuários e, quem não recebeu, poderá emitir as guias pelo www.detran.pe.gov.br. Este ano, o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) do IPVA enviado aos contribuintes traz apenas a opção de cota única para evitar pagamentos em duplicidade. 

A opção pelo parcelamento, em três cotas, continua em vigor mas apenas com a impressão através do site www.detran.pe.gov.br ou em algum dos mais de 100 pontos de atendimento ou 40 quiosques do DETRAN em todo o estado. ( Apenas em 2012, a Sefaz recebeu cerca de 2.000 processos de restituição do IPVA por pagamento em duplicidade, o que representa um montante de R$ 700 mil.

Uma boa notícia é que, a partir desta ano, o DPVAT (seguro obrigatório) também poderá ter o pagamento dividido em até três cotas. Como no caso do IPVA, o boleto também só trará a cota única, mas o parcelamento também será feito pela internet, no endereço: https://parcelamento.dpvatsegurodotransito.com.br, não podendo a parcela mínima ser inferior a R$ 70. A medida é válida para proprietários de motos, vans, ônibus e micro-ônibus e a primeira parcela vence na mesma data da primeira parcela do IPVA.

Serviços de impressão de boletos foram otimizados – No vencimento da primeira parcela para os veículos com placas 1, 2, 3 e 4, o site do DETRAN-PE chegou a sair do ar pela intensa procura daqueles proprietários que deixaram para imprimir os boletos parcelados na data limite. O site recebeu, na data do vencimento da primeira parcela, um aumento de 68% no número de visitas em relação ao ano precedente e mais de 90 mil boletos foram impressos.

Imediatamente, a Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI) promoveu a ampliação de 50% dos recursos de memória para acelerar o processamento das informações e o DETRAN ampliou a capacidade de geração de 100 para 500 PDFs de boletos por minuto simultaneamente através do site. Assim como acontece com as declarações de Imposto de Renda, orientamos os usuários a não deixar para procurar os serviços via web no último dia, pois os prazos de vencimento das taxas e do IPVA não serão adiados. Um banner autoexplicativo também foi postado na abertura do site com instruções para impressão e os serviços foram normalizados.


Prazos – Os condutores podem circular com CRLV de 2012 até o prazo limite para este porte dependendo da placa do veículo (tabela abaixo). Após estas datas, o CRLV anterior perde a validade. Não é necessário portar os comprovantes de pagamento do Licenciamento 2013.

A primeira imagem é do banner especial para emissão dos boletos das taxas que compõem o licenciamento. O banner aparece quando o usuário acessa o site do DETRAN: https://www.detran.pe.gov.br/

Ao clicar no banner, o usuário terá acesso à seguinte página, com o passo a passo da emissão do boleto:



Informa o DETRAN-PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More