RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 23 de março de 2013

MAIOR FORÇA DE EDUARDO CAMPOS ESTÁ NO NORDESTE, MAS AINDA ESTÁ MUITO DISTANTE DE DILMA, APONTA DATAFOLHAatafolha

O governador de Pernambuco e provável candidato a presidente da República, Eduardo Campos (PSB), obteve um crescimento de dois pontos percentuais (dentro da margem de erro) em três meses, entre as duas pesquisas de intenção de voto do Instituto Datafolha. O levantamento de dezembro mostra o socialista com 4% das menções, enquanto no levantamento realizado entre os dias 20 e 21 de março ele aparece com 6%.

A região do país onde o pernambucano tem mais força é o Nordeste, onde Eduardo Campos aparece com 11% das intenções de voto - provavelmente alavancada pelos 92% de aprovação em Pernambuco. O número, no entanto, está muito longe dos 64% de intenção de voto para a presidente Dilma Rousseff (PT), também no Nordeste. Os 11% de Eduardo aparecem ainda atrás dos 15% de Marina Silva (Rede) na região. Aécio Neves (PSDB) tem 4%. Não sabem, 3%, e brancos e nulos, 4%,

Nas demais regiões, Eduardo Campos aparece sempre atrás dos outros três prováveis adversários.

No Norte e Centro-Oeste, Dilma larga na frente com 62% das intenções de voto, contra 15% de Marina Silva, 8% de Aécio Neves e 6% de Eduardo Campos. Brancos e nulos somam 5% e não sabem ou não responderam, 3%.

No Sul e Sudeste Eduardo chega a apenas 3%. Nessas regiões, Dilma apresenta 59% e 52% das intenções de voto, respectivamente; Marina Silva pontua 16% e 18%; e Aécio Neves 8% e 16%. No Sul, votos brancos e nulos chegam a 9% e não souberam responder, 6%. NO Sudeste, brancos e nulos somam 8% e não sabem 3%.

Classes mais baixas

Levando em consideração a renda familiar mensal dos entrevistados, tanto Eduardo Campos (PSB) como Dilma Rousseff (PT) apresentam suas maiores popularidades entre famílias de baixa renda, alcançando seus maiores índices entre os grupos familiares com renda mensal de até dois salários mínimos. Veja a tabela.


Dilma alcança 62% das intenções de voto entre famílias com até dois salários mínimos; 56% entre famílias com renda mensal entre 2 e 5 salários míinimos; 52% entre famílias com renda entre 5 e 10 salários mínimos; e 50% entre famílias com mais de 10 salários mínimos por mês.

Eduardo Campos chega a 7% entre famílias com até dois salários mínimos/mês; 4% entre famílias com renda mensal entre 2 e 5 salários míinimos; 5% entre famílias com renda entre 5 e 10 salários mínimos; e 6% entre famílias com mais de 10 salários mínimos por mês.

Classes média e alta

Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (Rede), principalmente o tucano, seguem no sentido contrário.

Aécio tem seu pico em 16%, entre as famílias com renda superior a 10 salários mínimos por mês; cai para 14% entre famílias com renda entre 5 e 10 salários mínimos; 11% entre famílias com renda mensal entre 2 e 5 salários; e 8% entre famílias com até dois salários. Marina Silva segue a mesma direção, com popularidade crescente de acordo com a renda (14%, 18%, 19% e 19%).

Informa o BLOG DE JAMILDO

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More