RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 30 de março de 2013

PAIXÃO DE CRISTO DE NOVA JERUSALÉM TERMINA TEMPORADA NESTE SÁBADO

Termina neste sábado (30) a temporada 2013 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Durante nove dias, o tradicional espetáculo movimentou a cidade-teatro, localizada no município do Brejo da Madre de Deus, a 180 quilômetros do Recife. Este ano, a encenação começou a ser apresentada no sábado (22). A expectativa é de que a cada dia 70 mil pessoas tenham passado pelo teatro a cada dia de espetáculo. Os ingressos custam de R$ 60 a R$ 90, divididos em até 12 vezes no cartão de crédito.

Foto: Divulgação
A encenação conta a história dos últimos dias de Jesus. A peça, que se desenrola em nove palcos-plateias que são réplicas de palácios, templos e lugarejos da Jerusalém de 2 mil anos atrás, tem a participação de mais de 500 atores e figurantes. Nos papeis principais, a Paixão de Cristo, trouxe os artistas Marcos Pasquim, interpretando o rei Herodes; Carol Castro, no papel de Madalena e Carlos Casagrande como Pilatos. Eles contracenaram com os atores pernambucanos José Barbosa, que interpretou Jesus, e Luciana Lyra, que viveu Maria. Este ano, o espetáculo contou com a inclusão de novos efeitos especiais e a renovação geral nas 800 peças que compõem os figurinos e adereços.

História 
O espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém teve sua origem nas encenações do Drama do Calvário, realizadas nas ruas da vila de Fazenda Nova, entre os anos de 1951 a 1962. Com o passar dos anos, as encenações começaram a atrair atores e técnicos de teatro do Recife e a Paixão começou a ganhar fama e notoriedade em todo o estado. Fazenda Nova, vila do município do Brejo da Madre de Deus, onde aconteceram essas primeiras encenações, fica bem próxima ao local onde hoje se situa a cidade teatro de Nova Jerusalém.

Mais informações:

Informa a FOLHA PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More