RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 28 de maio de 2013

BRASILEIRÃO 2013: SPORT SE VINGA DO ABC-RN E CONSEGUE PRIMEIRA VITÓRIA NA SÉRIE B

Foram duas derrotas e uma consequente eliminação na Copa do Brasil neste mês de maio para o ABC. Que doeram e incomodaram. Provocaram - aliadas à perda do título pernambucano- crise e demissão de treinador. Nesta terça-feira, na Ilha do Retiro, o Sport conseguiu sua vingança sobre os potiguares. Na primeira partida sob o comando de Martelotte, a equipe não foi brilhante, mas conseguiu um importante triunfo, 1 x 0, que reabilitou - mesmo parcialmente- os dois insucessos anteriores e o revés na estreia da Série B.

O primeiro tempo foi lento. Devagar. O Sport teve mais posse de bola, mas foi pouco objetivo. Não foram raras as situações em que o meio de campo trocava passes na intermediária adversária, mas não conseguia ser efetivo. A maior parte das ocasiões foram construídas pelo lado direito, com Welton e Lucas Lima. Este último, no entanto, pecou no cruzamento. Enquanto o primeiro pecou em duas finalizações importantes em sobras de escanteio.

Aos nove minutos, no entanto, a chance veio da esquerda. Reinaldo cruzou rasteiro, Lopes rebateu mal - e a bola sobrou para Felipe Azevedo. O atacante, em noite fraca, perdeu uma grande oportunidade ao chutar baixo, nas mãos do goleiro. Dois minutos depois, Marcos Aurélio teve chance numa falta na intermediária. Bateu com categoria, mas pelo lado.Aos 25, foi a vez de Lucas Lima experimentar forte de longe. O arqueiro adversário, no entanto, esteve atento para mandar à escanteio.

A partir dos 30, foi a vez do ABC assustar duas vezes. Na primeira, ALvinho fez boa jogada ao subir e cabecear firme. Magrão espalmou. Na segunda, o atacante errou: teve tempo e espaço para bater com tranquilidade, mas bateu mal. O goleiro espalmou. Ao fim da primeira etapa, o time deixou o gramado ouvindo mais vaias do que aplausos.

Na volta para o segundo tempo, nenhuma alteração. O Sport voltou um pouco melhor do que no primeiro tempo. Ressalte-se: não voltou fazendo uma ótima atuação, mas apenas suprior ao time da primeira etapa. Tanto que logo aos dois minutos abriu o placar, com o zagueiro Gabriel. Depois de bate-rebate na área, a bola sobrou para o defensor emendar de primeira, no alto. Um a zero para o Leão.

Aos sete minutos, a chance foi do ABC. Em bola parada. Geovani bateu falta na intermediária - mas a bola foi por cima do gol. Magrão foi ali apenas para acompanhar. Dois minutos mais tarde, o Leão teve grande chance. Lucas Lima serviiu a Nunes, que ficou sozinho em frente a Lopes. O centroavante bateu muito mal: rasteiro, fraco e para longe do gol.

Com 17 minutos, o atacante esgotou de vez a paciência do torcedor rubro-negro. Recebeu uma bola em que podia arrancar livre, mas tentou um passe e errou. Pouco depois, foi substituído e saiu vaiado de campo. Seu substituto, Érico Júnior entrou tentando imprimir velocidade, mas perdeu muitas bolas. Sua melhor jogada foi uma escapada pela esquerda, que resultou num chute cruzado. A bola chegou no segundo pau para Marcos Aurélio, que dominou e tocou voltando para Renan Teixeira, que bateu de chapa na mão de Lopes.

Aos 39, Rithely fez boa tabela com Lucas Lima e arrancou sozinho desde a intermediária, driblou Lopes, mas perdeu o ângulo. Ainda conseguiu chutar, mas não fezo gol. Dois minutos depois, o atacante Rafael Santiago, que entrou no segundo tempo, aproveitou escanteio da esquerda e cabeceou. Na trave de Magrão. A bola não entrou desta vez. O Sport conseguiu sua revanche.

Ficha do Jogo:

Sport: Magrão; Welton (Fábio Bahia), Gabriel, Tobi e Reinaldo; Renan Teixeira, Rithely, Lucas Lima e Marcos Aurélio (Oswaldo) ; Felipe Azevedo e Nunes (Érico Júnior) . Técnico: Marcelo Martelotte.

ABC/RN: Lopes; Bileu, Flávio Boaventura, Vinícius e Lino; Mateus Cancian, Leandro Santos, Geovani  (Rafael Santiago) e Jean Carioca; Alvinho (Marcílio) e Rodrigo Silva. Técnico: Paulo Porto.

Local: Ilha do Retiro (Recife). Horário: 19h30. Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE). Assistentes: Thiago Gomes Brigido e Marcos A da Silva Brigido (ambos do CE). Gols: Gabriel (aos 2 do 2ºT). Cartões amarelos: Nunes, Lucas Lima (Sport). Público e Renda: 8.539; R$ 102.129,00.

Informa o BLOG DO TORCEDOR

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More