RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 25 de maio de 2013

BRASILEIRÃO 2113; SÉRIE B - SPORT VAI MAL NA PARTE TÁTICA E PERDE PARA O ICASA POR 2 X 1

Se for pela apresentação deste sábado, o técnico Marcelo Martelotte vai ter muito trabalho no seu início de trabalho no Sport. Os Leões se apresentaram muito mal na parte tática e perderam por 2x1 para o Icasa, no estádio Romeirão, no Ceará, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. Elanardo e Leandro marcaram pelos cearenses, enquanto Marcos Aurélio descontou.

Essa é a quinta derrota seguida do Sport - duas para o ABC, duas para o Santa Cruz e a deste sábado. Na segunda rodada, o Rubro-negro recebe o ABC, na Ilha do Retiro, no que pode ser uma revanche da eliminação da Copa do Brasil. O confronto será na próxima terça-feira.

O JOGO - Armado em um 3-5-2 com o atacante Felipe Azevedo deslocado para a ala direita, o Sport pouco criou no primeiro tempo. Os jogadores rubro-negros ficaram bastante espaçados no gramado e abusaram do passe longo. A bola pouco passou por Lucas Lima. A confusão na criação facilitou a vida da defesa cearense.

Os donos da casa, porém, não aproveitaram as falhas do Sport para ir ao ataque. O Icasa também abusou de erros e pouco agrediu o Leão. O jogo foi fraco no aspecto das chances de gols, que foram poucas, para não dizer nulas.

Talvez inspirada na apresentação das duas equipes, a arbitragem também errou no primeiro tempo. Aos 25 minutos, Broney Machado marcou pênalti inexistente para o Icasa. Na cobrança, Elanardo deslocou Magrão e abriu o placar para os cearenses.

O gol não mudou o panorama do jogo, que seguiu fraco tecnicamente. Nos minutos finais, o Sport ainda chegou com Nunes e Felipe Azevedo, atuando mais próximo da área. Contudo, as duas bolas foram para fora.

SEGUNDO TEMPO - Para a etapa complementar, o interino Gustavo Bueno promoveu mudanças na equipe. Sacou Lucas Lima e Marcelo Cordeiro para colocar Sandrinho e Reinaldo respectivamente. A mudança, porém, foi apenas nos nomes. O Leão seguiu apático em campo e errando muito no ataque.

A situação piorou para o Leão com a expulsão do zagueiro Maurício aos 18 minutos. O defensor recebeu o vermelho direto após impedir lance claro de gol.

Apesar de ficar com um a menos, o Sport ainda tentou sair para o ataque na coragem. Mas ser corajoso não é tudo no futebol. Precisa organização. Esse item esteve em falta no Rubro-negro nesta tarde. Os jogadores do Leão mais pareciam um bando de jogadores do que uma equipe de futebol.

Pelo lado do Icasa também não havia muita criatividade, é verdade. Assim como no primeiro tempo, os cearenses erravam muito. No entanto, com mais espaços conseguiram o segundo gol. Após chute de fora da área de Chapinha, Magrão deu rebote para o meio e Leandro mandou para o fundo das redes. No final, Marcos Aurélio aproveitou bobeira da zaga, fez jogada individual e mandou para o fundo. Nada mais do que um gol de honra.

FICHA DA PARTIDA - ICASA 2X1 SPORT

Icasa: Camilo; Leirelton, Luís Otávio, Nildo e Carlinhos; Da Silva, Elanardo, Neto (Sorato) e Chapinha; Pitbull (Roberto) e Juninho (Leandro). Técnico: Francisco Diá.

Sport: Magrão; Maurício, Tobi e Oswaldo; Felipe Azevedo, Renan Teixeira, Rithely, Lucas Lima (Sandrinho) e Marcelo Cordeiro (Reinaldo); Marcos Aurélio e Nunes (Balotelli). Técnico: Gustavo Bueno (interino).

Série B do Campeonato Brasileiro. Local: Romeirão, no Ceará. Árbitro: João da Nóbrega (PB). Assistente: Broney Machado (PB) e Kildenn Lucena (PB). Gols: Elanardo (I) aos 27 minutos do primeiro tempo; Leandro (I)  aos 33 e Marcos Aurélio aos 46 do segundo tempo. Amarelos: Carlinhos (I), Felipe Azevedo (S), Oswaldo (S). Vermelho: Maurício (S).

Informa o BLOG DO TORCEDOR

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More