RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 29 de maio de 2013

CARTÃO DE VACINAÇÃO INFANTIL SOFRERÁ MUDANÇA NO SEGUNDO SEMESTRE

As mães de crianças com idades menores de quatro anos e que levarem os pequenos ao posto de saúde não devem se assustar se a agente quiser fazer o reforço da vacina Tríplice Viral antes da data prevista. De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunização em Pernambuco (PNI/PE), Adriana Balta, para o segundo semestre deste ano, estão previstas mudanças no calendário vacinal das crianças. 

Por causa disso, A segunda dose da Tríplice Viral, que antes era programada para quando a crianças tivesse entre 4 e 6 anos, agora está sendo adiantada.

"A gente está orientando que a segunda dose da tríplice seja antecipada por causa de uma orientação do próprio Ministério da Saúde que irá transformar a Tríplice em Tetravalente já neste segundo semestre", explicou Adriana. 

A mudança citada pela coordenadora é a aprimoração da vacina que antes protege contra Sarampo, Rubéola e Caxumba, e que até o fim do ano também imunizará contra Varicela, mais conheceida como Catapora. Por enqanto, a vacina contra essa última doença só é feita na rede privada e custa R$ 185. Também nas clínicas particulares é possível ministrar a vacina tetravalente (Sarampo, Rubéola, Caxumba e Catapóra) que custa R$ 230.

Ainda de acordo com a coordenadora do PNI/PE, o reforço antecipado da Tríplice Viral vinha sendo feito com muita tranquilidade pela Secretaria de Saúde do Estado desde que o Ministério da Saúde orientou para tal, porém, Adriana Baltar admite que após os casos recentes de Sarampo em Pernambuco houve uma intensificação no processo de aplicação da segunda dose.

» Por que o sarampo está de volta

É normal que os pais se cnfundam com a antecipação do reforço da Tríplice Viral porque antes as doses eram administradas da seguinte forma: a 1ª dose aos 12 meses e 2ª dose entre 4 e 6 anos. Mas a agora a orientação é de que a segunda dose seja feita aos 15 meses de vida.

Informa o NE10

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More