RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 19 de maio de 2013

CAMPEONATO MINEIRO 2013: CRUZEIRO VENCE, MAS RONALDINHO MARCA E CONFIRMA O TÍTULO DO GALO

Os dois times dividem os corações dos torcedores mineiros. De um lado, aqueles da camisa azul e branca. Do outro, os que usam a de listras pretas e brancas. Mas, no principal e maior palco do futebol no estado, eles não estavam em igualdade. Nas arquibancadas, que tinham 42142 pagantes, quase 90% vestiam a camisa estrelada. 

Ronaldinho Gaúcho comemora o gol do Galo, o gol
do título (Foto: Yuri Edmundo / Agência Estado)
Em campo, eles estavam em igualdade, mas, quem comemorou no Mineirão foi a pequena parte que vestia a camisa preta. E milhões de atleticanos Brasil afora. Apesar da vitória de 2 a 1 do Cruzeiro no clássico, em um jogo de três pênaltis, o título ficou com o Galo, que, no primeiro jogo, venceu por 3 a 0.

Para chegar ao título, o Cruzeiro precisava do mesmo placar, pelo menos. Como teve a melhor campanha na fase classificatória, jogava por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols. A pressão foi grande, mas, o anticlímax para a torcida do Cruzeiro veio no pênalti convertido por Ronaldinho Gaúcho, aos 32 do segundo tempo. Resultado que confirmou o título do Galo. O camisa 10 do Galo, um dos mais empolgados na comemoração, afirmou que vive um novo momento na carreira.

- Chegar aqui, ganhar título, ver minha carreira dar mais um upgrade. Faltam seis meses de trabalho, mas o título é para coroar esse um ano maravilhoso aqui. O Cruzeiro dominou e passeou na metade inicial do clássico. O técnico Marcelo Oliveira fez a lição de casa durante a semana e, como bons alunos, os jogadores entenderam o recado: não deixaram espaço para o Atlético-MG fazer a tradicional blitz de todos os jogos, quando envolve o adversário do começo ao fim. Com marcação precisa, travou as saídas de bola do Galo. Resultado: dois gols, aos 18 e 31 minutos, de Dagoberto, ambos de pênalti.

Título estadual definido, as duas equipes, agora, se dedicam nesta semana a competições diferentes. O Cruzeiro, na quarta-feira, pega o Resende, no segundo jogo da segunda fase da Copa do Brasil, às 22h (de Brasília), no Mineirão. No dia seguinte, quase na fronteira com os Estados Unidos, o Galo pega o Tijuana-MEX, às 21h30m, na primeira partida das quartas de final da Taça Libertadores.

Informa o Globoesporte.com

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More