RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 24 de maio de 2013

JOVEM AMERICANA CRIA DISPOSITIVO QUE PERMITE RECARREGAR CELULAR EM 20 SEGUNDOS

Cada vez mais indispensáveis, esperar duas ou três horas para carregar aparelhos de celular se torna quase uma eternidade. Pensando nisso, a norte-americana Eesha Khare, 18 anos, inventou uma tecnologia que almeja recarregar a bateria de dispositivos móveis em apenas 20 ou 30 segundos.

Foto: Divulgação
Até agora, a tecnologia foi usada apenas em lâmpadas LED, mas Eesha acredita que poderá fazê-la funcionar em celulares e tablets, por exemplo. Carros elétricos também estão dentro dos planos da estudiosa. 

A criação rendeu para Eesha uma bolsa de estudos no valor de US$ 50 mil (R$ 106 mil) e o prêmio de jovem cientista da feira internacional de engenharia da Intel, realizada na última semana nos EUA. Chamado de "supercapacitor", o dispositivo consegue armazenar grande quantidade de energia em um pequeno espaço, com rápido recarregamento e longo tempo de conservação. A nova bateria também tem vida útil maior, oferecendo 10 mil recargas. As tradicionais têm cerca de mil.  

Questionada sobre como surgiu a ideia de investir na tecnologia, a jovem respondeu à emissora norte-americana NBC: "A bateria do meu celular está sempre acabando". "Nada de alerta de pouca bateria quando você precisa enviar mais um SMS ou quando faltam apenas duas páginas para terminar seu e-book", comunicou oficialmente a Intel sobre a engenharia.

Informa o NE10

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More